Hoje venho divulgar para vocês o livro 'Para Sempre Bagdá', escrito pelo Brasileiro, Márcio Nogueira, que em 1979 aceitou trabalhar no Iraque, e logo depois que ele já estava lá começou a guerra Iraque-Irã e em seguida a crise do Golfo que resultou no conflito com os EUA. Neste livro, Márcio, nos revelas momentos marcantes da história do Iraque, além de trazer até o leitor um pouco da cultura, politica e ideologia de Saddam Hussein.

Para Sempre Bagdá revela momentos marcantes da história contemporânea do Iraque, com mensagens e reflexões de alcance universal, sem ser mero livro de história.
Descortina tradições islâmicas e aspectos culturais, políticos e ideológicos em guerras de Saddam Hussein. Estórias dentro da história, dela inseparáveis. Ficção e não ficção se mesclam, em perfeita harmonia. O autor se projeta como narrador e protagonista de fatos vividos, não raro ao lado de personagens que parecem reais, sem desprezar o tempero da fantasia e do humor, na dose certa, para tornar gostosa a leitura da obra.
“...Não desprezava a máxima socrática: “Conheça-te a ti mesmo”. Reconhecia, porém, que era mais fácil conhecer o inimigo do que a si mesmo, verdade que lhe parecia inquestionável e de que ninguém escondia....” (Trecho extraído do livro)
Titulo: Para sempre Bagdá
Autor: Márcio Nogueira Valadares Vasconcelos
Número de páginas: 250
Preço: R$ 36,90
Preço no site da editora: R$ 30,00 (
Comprar)
Eu particularmente gosto muito de livros sobre guerras, e essa do Iraque é uma das mais recentes, então acaba sendo bem mais interessante também. Outro ponto que me chamou bastante a atenção é o fato do autor mesclar ficção e não ficção, se projetar como narrador e personagem, e isso tudo com fantasia e humor.
Sobre o autor
Márcio Nogueira Valadares Vasconcelos, advogado, poeta e escritor, nasceu em Belo Horizonte, em 26/07/1947. Em 1979, aceitou o desafio de trabalhar na consultoria jurídica da Mendes Junior no Iraque. Logo depois, eclodiu a guerra Iraque-Irã, que vivenciou por oito anos. Em seguida, a crise do Golfo de 1990, que culminou em conflito com os Estados Unidos e aliados. Desafios profissionais, viagens a diversos países, pela sua empresa. Dois dos filhos nascidos às margens do Rio Eufrates. Viveu intensamente o trágico e o cômico dos peões brasileiros, fontes vivas desta obra.
Xoxo
Olá!
ResponderExcluirEu não gosto muito desse tipo de livro, sinceramente, mas a capa é linda e estou curiosa para ler algo do autor.
Beijos!
Andressa
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
nao é meu tipo d eleitura, mas gostei muito da capa :)
ResponderExcluirOi! Também gosto de livros sobre guerras, sobre o Iraque ainda não li nada.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Foi uma sorte ter vindo cair aqui durante o trabalho que faço de visitas. Fiquei muito interessado pelos lançamentos da Baraúna. A propósito, por acaso, quer ver um conto onde a coisa está russa?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!
ResponderExcluirEsse é um assunto que me interessa, mas o livor em si não me agradou. Não curti a capa e já vi algumas coisas sobre a editora que me deixaram bem chateada e isso me faz ficar retraída quanto a comprar um livro deles :s
ResponderExcluirGislaine,
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
A capa é interessante, bem como o assunto.
ResponderExcluirAcho que compraria.
Beijos,
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
Olá! Não é muito o tipo de livro que costumo ler mais a capa é bonita e parece ser interessante!
ResponderExcluirUm beijo da Giih!
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
Achei super interessante, também gosto de ler sobre o assunto, mas essa coisa de mesclar realidade com ficção sempre me deixa um bocado perdida!
ResponderExcluirBeijos, Ni
ninhadaliteraria.com
Acho que nunca li um livro sobre guerras. O mais perto que cheguei foram os romances do Nicholas Sparks em que o personagem é do exército :p Fiquei curioso. Ainda mais com todas os aspectos inovadores e interessantes que o autor consegue acrescentar à obra.
ResponderExcluirAté mais ;*
Oi Thaís,
ResponderExcluirJá li o livreiro de Cabul e tenho na estante O caçador de pipas. Achei interessante esse livro também. gosto de livros que nos contammais sobre outras culturas.
bjs
Joyce
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Oii Thaís!!
ResponderExcluirEu também adoro livros que falam sobre guerras e tudo mais, principalmente um escrito por alguém que "viu de perto". Deve ter detalhes bem legais e visões bem interessantes.
Com certeza vou procurar saber mais a respeito e quem sabe add à estante.
Beijo!
Bem interessante esse livro Thais eu ainda não conhecia o autor mais bem bacana saber mais
ResponderExcluirbjs
Gostei muito da história do livro. Ainda não conhecia esse autor.
ResponderExcluirA ilustração da capa ficou muito bonita *-* hehe
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br
Gostei do enredo da historia, a capa é toda meiga.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirPostagem divulgada no Portal Teia.
Fique a vontade para pedir divulgação quando quiser
Até mais
Parabéns pela divulgação de autores nacionais.Um livro que oferece:política,história contemporânea do Iraque,tradições islâmicas e aspectos culturais... A capa está muito criativa
ResponderExcluirLegal!!!!!
ResponderExcluirhttp://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/12/ilustracoes-by-helen-green.html