[Filme] Amanhecer Parte 2 - Livros em Filmes #07

postado dia 15 novembro 2012

Pré-Estreia de Amanhecer Parte 2 (14/11/2012)
Depois de tanto contar os dias, as horas e os segundos, um dos momentos tão esperado por mim e por milhões de outras pessoas, finalmente chegou. Ontem aconteceu em vários cinemas do Brasil a pré-estréia de Amanhecer Parte 2 (sessão de meia noite), e eu que nunca tive a oportunidade de estar em uma pré-estréia antes, pois morava em uma cidade extremamente pequena, me senti como uma criança que chega a ser boba de tanta felicidade. Na companhia da minha prima, enfrentei uma fila no corredor do cinema desde as 21:30 horas até liberarem nossa entrada na sala, por cerca de 23:30 horas. O frio na barriga e o sorriso no rosto foram constantes, mas a emoção correu forte na pele mesmo a partir do momento que as  luzes se apagaram e a tela se acendeu com uma contagem regressiva de 5, 4, 3,  2, 1.

   

Filme

Titulo Original: Braking Dawn Part 2
Diretor: Bill Condon
Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Anna Kendrick, Michael Sheen, Ashley Greene, Maggie Grace, Nikki Reed, Kellan Lutz, Jackson Rathbone, Cameron Bright
Produção: Wyck Godfrey, Stephenie Meyer, Karen Rosenfelt
Roteiro: Melissa Rosenberg
Duração: 117 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos

Sinopse: A surpreendente conclusão da série, A Saga Crepúsculo: Amanhecer, Parte 2, desvenda os segredos e mistérios dessa fascinante epopeia romântica que tem conquistado milhões de pessoas. 

Mais uma vez temos uma incrível abertura para o filme, os nomes dos atores principais vão aparecendo em meio a paisagem de Forks, com a neve cobrindo a floresta e o sol nascendo. Essas  imagens são em preto e branco enquanto a escrita vai se manchando de vermelho, ao som da trilha sonora instrumental do primeiro  filme, a mesma que fez parte do momento final de Amanhecer Parte 1, quando Bella está se transformando. O arrepio pelo meu corpo foi inevitável, acho que de todas, essa foi a melhor abertura entre os filmes da Saga. Trazia um ar de terror e suspense, e ai o filme começou, exatamente do mesmo ponto que o outro acabou, com Bella abrindo seus lindos olhos vermelhos de uma recém criada.

Eu vou tentar liberar o menos possível de spoilers, mas como vocês sabem, não dá para falar de uma série sem citar acontecimentos anteriores. Amanhecer Parte 2, tentou ser o mais fiel que pode ao livro, e eu acredito que isso teve um grande sucesso entre a maioria - ou todos - dos fãs.


Nos filmes anteriores estamos acostumados com uma protagonista frágil e vulnerável, precisando ser protegida a todo o momento por criaturas sobrenaturais. E mesmo com uma história cercada de vampiros do inicio ao fim, nunca vimos tão de perto quais são seus maiores desafios e suas melhores sensações. Porém nesse ultimo filme da Saga Crepúsculo, tudo isso se tornou mágico e possível de se conhecer de perto. O que não foi muita novidade para aqueles que como eu, leram o livro 'Amanhecer' e também os primeiros capítulos de 'Midnight Sun' (Livro Crepúsculo narrado no ponto de vista de Edward que Stephenie Meyer não publicou). Mas mesmo assim as cenas desenvolvida por Melissa Rosenberg, e dirigidas por Bill Condon, estavam carregadas de magia e efeito especiais, até mesmo para quem leu todos os livros da série.

Fora essa novidade toda de Bella como vampira, descobrindo como caçar, se movimentar e a se comportar em meio aos humanos, algo que me deixou extremamente realizada foi o efeito família que o filme trouxe. O instinto maternal estava totalmente pulsante em nossa recém-criada, e ver ela e Edward agindo como pais foi extraordinário. Mesmo estando óbvio os efeitos especiais no bebê durante as cenas inicias do filme, Renesmee esteve encantadoramente linda e meiga do começo ao fim, com seus lindos olhos castanhos e silhos alongados. Dividir este filme em duas parte realmente fez toda a diferença.


Ao decorrer da trama a fidelidade ao livro ainda continuava, não tão intenso como nas páginas escritas por Stephenie Meyer, é lógico, mas seguindo o roteiro da história verdadeira. A procura de reunir o maior número de testemunhas, Carlisle e sua família saiu pelos cantos do mundo atrás de seus outros amigos vampiros, enquanto isso os Volturi também reunia seu exercito e ainda tirava alguns possíveis aliados do caminho da família Cullen. Acredito que só tivemos algumas coisas a mais nessa adaptação cinematográfica, como o ponto de vista de Aro, e o que levou tomar suas decisões na batalha final. Coisas que certamente esteve presente com total criatividade e consentimento de Meyer.

Para finalizar quero dizer que não poderia ter tido final melhor para essa Saga, eu como fã estou totalmente satisfeita com o que me deparei ontem no cinema. Juro que temi muito este momento, pois morri de medo do ultimo filme não corresponder as minhas expectativas. Não posso deixar de falar no toque de humor que as cenas ganharam em meio a tensão do filme, esses momentos foram tão bem colocados que não ficaram nem um pouco estranho se quer. Agora dou um suspiro profundo, e engulo a saliva dolorosamente para por fim ao meu texto, junto ao fim dessa série em filmes. Isso mesmo, em filmes! Sou crente de que algo relacionado a Twilight está por vir das mãos da nossa talentosíssima Stephenie Meyer. E esse meu espirito de fã nunca se acabará, só tenho a agradecer a autora por essa incrível história que me motivou a conhecer muitas outras histórias e autores, e ao maravilhoso diretor Bill Condon que tornou esse momento realmente épico para todos os fãs.



NOTA:  
Xoxo

Comentários via Facebook

68 comentários:

  1. Estou dando trela aqui até agora por causa da voadora que não era uma dancinha hahaha adorei a postagem quero ver logooo :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs ... ficou engraçado a foto né! Bem que poderia ter tido uma dancinha, adoro dancinhas engraçadas dos atores, mas a luta foi boa de mais, já vale pela dancinha então!! rsrsrs

      Excluir
  2. Estavamos na mesma sala poxa :/ Eu não te vi lá... Triste :C
    Nós do Blog Xega Pra Cá Meu Bem também resenhamos um pouco do filme... E vamos assistir novamente... O post seu está incrível... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa num creio nisso!! rsrsr ... nem vi vocês lá não, apesar que se eu tivesse visto nem sei se reconheceria, eu sou meio lenta para reconhecer pessoas ... kkkkkk .... obrigado pelo elogio, quero ir fim de semana de novo também!! Vou lá ver o post de vcs.

      Excluir
  3. Oi!
    AAAAAAAH *----*
    Vou assisti-lo hoje. Assim como você, estava contando os dias. Sou apaixonado pela saga, por Kristen, por tudo que se refere a TTS!
    Espero não me decepcionar com o final e que o filme me surpreenda do começo ao fim. Estou com o meu coração batendo aceleradamente de ansiedade.
    E é claro que eu adorei o post! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que vc irá gostar muitoooo Leandro!! O filme já começa divinamente com a abertura e vai perfeito até os créditos!!

    ResponderExcluir
  5. Foi mais que perfeito.,.. Foi divo,
    Confesso que não estava com uma expectativa muito alta,
    mas nossa... Tio Bil me deixou de boca aberta.
    A riqueza de detalhes foi um primor, adorei os efeitos... Nossa, foi tudo muito lindo HSUAHSUA.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não tinha tanta expectativas assim miga, mas se superou mesmo!

      Excluir
  6. Estou louca para ver o último filme da série Crepúsculo que foi muito importante na minha vida literária, cinéfila e pessoal.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. o Filme Realmente foi maraaa foi tudoooo! Pra nós Twifãs de plantão foi de arrasar!!
    Mas este post tb não fica atras as imagens estão show, e gosto da parte em que menciona a proximidade do filme com o livro (Ao decorrer da trama a fidelidade ao livro ainda continuava, não tão intenso como nas páginas escritas por Stephenie Meyer, é lógico, mas seguindo o roteiro da história verdadeira. )Quando sai do cinema ontem foi a primeira coisa que falei e digo mais pra mim foi o que chegou mais próximo.
    Foi uma mistura total de sentimentos amor, ódio, paixão, excitação,entre outros até uma tristeza alegre por ser o ultimo realmente o BD 2 não deixou a desejar fechou a saga com chave de ouro!
    É isso ai bjus migaaa inté rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ca, que lindo o que vc escreveu miga!! Foi um filme de emoções intensas para nós que somos fãs e sei que até aqueles que não são irão gostar muito quando assistir. Foi um ótimo desfecho para a Saga com certeza!!

      Excluir
  8. Sai do cinema há pouco tempo e adorei a adaptação. Ficou muito boa mesmo! Gostei da sua postagem, e a voadora dela foi ótima, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ... vc viu que dupla ela e o Edward fazem na hora de meter uma voadora na cara de alguém! rsrs

      Excluir
  9. awwwwn estou louca pra ver esse filme logo, vou com as minhas primas segunda e estou torcendo pra que como você o filme supere minhas expectativas *o*

    Beijos - Doce Timidez

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou chocada, extasiada, bem mais apaixonada e muito emocionada com o filme! Foi perfeito... FOREVER ♥

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  11. Louco pra ver o último filme da série,apostando minhas fichas nessa adaptação.Gostei do post.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu to MUITO ansiosa para assistir, já comprei meu ingresso pela internet e vou amanhã ver o filme! *-*

    Parabéns pela postagem! E ah, tem postagem nova lá no blog, dá uma olhadinha!

    Beijos :*

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog! Muito muito fofo <3
    E quero assistir esse filme logo! Lembro que gostei do quarto livro! :)

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Ai gente esses comentários do filme estão me dando super vontade de assistir
    Ainda mais ao saber que minha Alice ta divando no filme e eu aqui HAHA

    Adorei tua review, super fofa e sincera.
    Agora resta aproveitar os livros sempre que sentir saudade.

    Bom feriadão
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Nana e aguardar ansiosa pelo lançamento do DVD!!

      Excluir
  15. Bom dia Thais
    Eu li o livro primeiro agora fiquei curiosa pra ver o filme e ver como ficou a adaptação dele pras telas
    Muito obrigada pela sua participação em minha tag Thais em breve estarei postando

    beijos e ótimo dia

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei o post
    Quero muito assistir nesse FDS!"

    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Vou confessar que não tenho muito interesse nesse filme, pelo menos não vou assisti-lo nos cinemas, até porque o meu namorado não iria de jeito nenhum uaheuahe Mas quando chegar nas locadoras eu quero ver sim ^^
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai como quero ver esse filme. Até assisti a primeira parte de novo pra lembrar tudinho. Mas teve uma amiga minha que foi ontem e chegou no serviço e já me contou tudo inclusive o final. Mas eu não ligo pra spoiler não até gosto que dai me da mais vontade de ver.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsau ... eu mataria se fosse minha amiga ... kkk ... gosto de me surpreender, ainda bem que eu fui na pré-estreia e me livrei dos spoilers ... haha

      Excluir
  19. Li a série, mas não sou fã dos livros e nem muito menos contei os dias pra esse filme (talvez por isso tenha chegado tão rápido pra mim haha), mas confesso que me revirei na cadeira, chorei e quase gritei assistindo esse filme :x Nunca gostei dos dois primeiros e achei os outros razoáveis, mas esse valeu o ingresso, foi o melhor de todos e fechou com chave de ouro a saga. Senti até que trai Harry Potter depois que sai do cinema limpando os olhos hahahaha

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ... é esse ultimo filme agradou até mesmo aqueles que não são fã da Saga!!

      Excluir
  20. Só vou assistir no domingo, e estou ansiosíssima !
    Eu nem li os livro Amanhecer, por justamente não saber como termina. Prefiro ao vivo e em cores HSUAHSUS

    e ameeeeeeeeeei o novo layout do blog prima! Parabens!

    ResponderExcluir
  21. Oii Thaís!!
    MEnina, estou super ansiosa para assistir, rs. Me sinto uma poser por não ter ido à estreia e mais ainda por ainda n ter ido depois disso. O problema é que não curto os gritinhos que dão, as palmas, essas coisas todas. Gosto de curtir o filme, a ideia, as vozes, tudo, tudo. E acho chato quando as menininhas vaiam o Edward ou aplaudem o Jake, rs. Acho mesmo. Desculpe se é algo que vc faz, haha.
    Enfim, fico feliz que tenha gostado, espero amaar!!
    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, ainda mais quando tem uns caras babacas que lá do fundo ficam dizendo babozeiras, eu odeio isso tbm!! Porém, foi impossível não gritar nas cenas finais do filme, acho que o cinema todo gritou, não por causa de um personagtem ou outro, mas por pura aflição, seguida por emoção, ha nem sei como explicar. Mas até eu que não sou de ficar dando chilique na cadeira do cinema, quase tive um siricutico ... kkkkkkk

      xoxo
      http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. HUSAHUSHUAHUS, entendi!
      Mas uma coisa é gritar por emoção, outra é: Jake gostoso. kkk
      Beijo!

      Excluir
  22. Eu ainda não fui, mas vou com certeza! Não vejo a hora de assistir \o/
    bjbj :*

    ResponderExcluir
  23. Olá, meu nome é Kívia, já estou seguindo seu blog e curti a página no face. Também estou participando da promoção. Me desculpe se estou incomodando, mas tenho um blog com meu esposo Jeanatos, (http://cabanadoslivros.blogspot.com.br), e gostaria muito que se possível você seguisse no GFC e nas redes sociais. Estamos em fase de divulgação e agradeceremos muito se puder nos ajudar. Bjinhos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Adoro esse blog gente... ele é muito fofinho rsrsrs

    Bom... pelo visto, mais uma que não se aguentou e foi conferir o filme na estréia!! To super ansiosa também e vou tentar ir ao cinema neste FDS !

    Apesar de não ter lido os livros.. fico feliz de saber que o conteúdo do filme não alterou muito em realidade do escrito. É bom saber que vc como uma fã do livrou - série, tenha aprovado este último filme e que principalmente, suas expectativas foram satisfeitas! ;DDD


    Belo post fofinha.. bjokas e até breve!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Roberta, vc que é uma fofa!! Fiquei contente com os elogios que fez ao blog, obrigado mesmo é muito gratificante receber esse tipo de comentário *-*

      Excluir
  25. sou uma das poucas que nao tem a menor curiosidade de assistir esse filme, eu sei... nao curto... nao adianta

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é gosto Flavia, eu respeito muito isso! Tem gente que ama Twilight e odeia HP, gente que ama HP e odeia Twilight, e isso se repete com mil e uma séries como Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais. Porém é uma coisa que não acontece necessariamente com livros e sim com tudo: times, comidas, roupas, cores e etc. E graças a Deus o mundo é assim, imagina só se todo mundo gostasse das mesmas coisas, e usassem as mesmas roupas e etc? Estaríamos sempre convivendo com nossos clones, e isso não teria graça nenhuma, né?!

      Excluir
  26. Eu ainda nem vi esse filme, até porque estreou anteontem, mas eu quero muito ver! Os cinemas devem estar super lotados e tal, e eu prefiro ir num dia que não tem ninguém nas salas haha.

    Beijos
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, recomendo que aqueles que gostam de sessões mais tranquilas aguarde alguns dias mesmo para ir assistir!! Minha cidade é pequena então deve sair de cartaz em breve, mas já em cidades grandes não tem esse risco!

      Excluir
  27. gente o filme ta perfeito
    o-o eu quase tive um troço na parte do carlisle viu ;w; e do jasper

    tipo: JASPER NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO *eu to morrendo na cadeira do cinema* uhasushhush
    mas grças a deus deu tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gritava nãooooo e minha prima dizia, Thais isso estava no livro?? E eu gritava, não, isso não pode, isso não acontece ... oh meu Deus!! kkkkkkkkkk .... foi d+

      Excluir
  28. AAAA que resenha apaixonada! Eu queria ter ido ver na pré-estreia mas demorei demais pra comprar os ingressos, e eles esgotaram =/
    Eu achei muito bom o fato de ser fiel ao livro, coisa que todos os fãs vão adorar (porque não fazem isso sempre?!) e gostei de saber que a Bella está mais forte, menos vulnerável e chata, hehehe. Ah, pena que os efeitos não foram muito bons, mas a Renesmee é lindinha, compensa ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos na Nessie ficaram bem evidentes, mas ela estava muito linda, desde a fase como bebê! Porém na hora que mostra ela adulta eu não gostei não, ficou feia ... kkkk

      Excluir
  29. Eu já estou pirando \o/
    Já já saio correndo pro cinema, atropelando quem eu ver na frente.
    Amanhecer <3
    Bom saber que o diretor foi leal ao livro - run, bom mesmo.
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não vi nenhum fã reclamar, pelo contrário, estou até vendo campanhas para agradecimento ao diretor!!

      Excluir
  30. Eu quero assistir, o livro que mais gostei foi o último e preciso ver como foi a batalha final.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  31. Ai que inveja!!! Eu tentei assistir esse filme ontem e não consegui ingresso. A fila monstruosa dava voltas dentro do hall do cinema!
    Eu já li toda a saga, logo, sei o final. Mas eu sofro de uma doença séria: Eu PRECISO comparar os filmes e os livros, logo, tô me coçando pra ver Amanhecer parte -2!

    Esse é o melhor livro da série! Preciso ver a batalha final!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mesmo lendo os livros o final te surpreenderá!!

      Excluir
  32. Parei no segundo livro. Nunca assisti ao primeiro filme todo. Então não tenho curiosidade nenhuma de dar uma olhada nas telonas. :/
    Mas bom filme a quem for.


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  33. Já li os três primeiros volumes da saga, e gostei bastante e confesso que não era muito fã pelo que assistia nos filmes! Ainda não assisti nem "Amanhecer" parte 1 nem 2, mas pelo visto todos estão amando! Gosto de todos os filmes, mas "Crepúsculo" não me conquistou muito, rsrs! Enfim, acredito que as cenas finais de "Twilight" sejam ótimas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Amanhecer é o mais suportável de toda a saga, por a Bella não estar tão monga e pelas partes narradas pelo Jacob. Já assisti todos, e assim que o periodo mais cheio no cinema passar, vou assistir esse aí :)

    ResponderExcluir
  35. Nem me fale, quero ir assistir e logo! Estou esperando só o cinema esvaziar mais, ausuahs. Espero não me decepcionar com o final (tem que ser melhor do que os outros filmes)!
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  36. Queria eu ter participado de uma pré-estreia, mas moro em cidade pequena e fica difícil sair para viajar umas 2hr, ate chegar a um cinema. Quem sabe um dia, muito sorte a sua.
    Adorei seu blog e estou seguindo...
    Beijos
    neversaynever-believe. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Também vi a Bella de outra forma no filme, mas ela não combina com cara de brava. O diretor fez um ótimo trabalho no livro não tinha tanta ação assim.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Estou TÃO ansiosa para ver esse filme. Não aguento mais esperar.
    Parece que o filme foi MUITO bem feito. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  39. Oi Thais,
    ah, eu não vejo a hora de ver esse filme! Eu era muito viciada com Crepúsculo e mesmo com o passar do tempo e a perda de interesse pela saga não me fizeram ficar menos ansiosa para assisti-lo.
    Estou um pouco triste que acabou :(
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Thai, vc acredita qua ainda não vi? Queri ver se vou essa semana. Os cinemas estavam impossíveis de gente querendo ver esse filme. Ainda bem q vc nao fez spoiller. hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Eu AMEI o filme.
    Foi o final mais perfeito.
    Vou sentir muita falta daquela expectativa de lançar o próximo filme, de ir com os amigos comprar ingressos, ficar mofando na fila para pegar um lugar bom ... *-* hahaha
    Essa saga me trouxe muita coisa boa, conheci pessoas fantásticas.
    Os melhores 5 anos da minha vida ♥
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Não sou fã de vampiros, mas minha irmã é louca,alucinada,doidinha pela saga.Que os fãs gostem do final.

    ResponderExcluir
  43. Estou louca para assisstir esse filme, nao vejo a hora :) Parabens pelo blog estou lhe seguindo se vc puder visitar e seguir o meu lhe agradecerei bjs.

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ah eu chorei horrores nesse filme, do começo ao fim. Adorei realmente foi um trabalho incrivel de toda a equipe, o fim de uma saga (;/)

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!