[Resenha] - Cinquenta Tons Mais Escuros

postado dia 16 outubro 2012

Titulo Original: Fifty Shades Darker
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Série: Livro 2
Páginas: 512
Edição: 1
Assunto: Literatura Estrangeira- Romances

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. (Skoob)

Não é segredo que eu estava desesperada pela continuação de 'Cinquenta Tons de Cinza' (resenha aqui), e para a minha alegria toda essa euforia valeu muito a pena, e já estou curiosa para saber o que nos reserva o ultimo livro desta série. Para aqueles que não sabem, 'Cinquenta Tons Mais Escuros', é a sequência de 'Cinquenta Tons de Cinza', e por se tratar de uma série, acaba sendo meio impossível resenhar sem tocar em assunto do livro anterior. Ou seja, sem liberar spoiler!




Após romper seu estranho relacionamento - se é que podemos chamar de relacionamento - com Christian Grey, a nossa protagonista acaba vivendo uma semana na 'foça', o que dura pouco, já que ambos acabam descobrindo que precisam um do outro para se completarem. Uma nova proposta - bem menos sombria que a anterior - surge, e os dois partem para um recomeço juntos. É ai que muito do passado de Christian vem a tona, e Ana - um pouco mais madura - tenta enfrentar esses fantasmas junto ao homem que ela tanto deseja.

Trecho do Livro: "Nunca senti tanta vontade de fugir. Fugir para um retiro tranquilo em que eu possa pensar nesse homem, sobre como ele é e sobre como lidar com ele. Em um nível, sei que ele está machucado, entendo isso claramente agora. O que é tão desolador quanto desgastante. Pelo pequenos pedaços de informações preciosa que ele tem me dado sobre sua vida, eu entendo o porquê." - Página 243

Também narrado em primeira pessoa, ainda na visão de Ana Steele, o segundo livro continua cheio de sensualidade e romance no decorrer da estória. A autora, E L James, continua nos conduzindo por seu enredo, de uma maneira fácil e prazerosa de ser lida. Com toques picantes, e cheios de emoções, 'Cinquenta Tons Mais Escuros' consegue transmitir um pouco menos do desejo carnal e um pouco mais de romance do que o livro anterior. É impossível não notar a evolução de seus protagonistas, principalmente o quão mais romântico se tornou Christian Grey. Porém não digo que as cenas de sexo foram banidas da estória, aliás, as cenas continuas repletas de sensualidade e luxuria.

Trecho do Livro: "Sim você é uma filha da mãe, meu inconsciente exclama. Mas você ainda tem um longo caminho pela frente. Ele não vai querer essa porcaria de baunilha para sempre...você vai ter que ceder." - Página 199

Se eu tivesse que resumir este livro em uma unica palavra, seria revelações. Quem leu o primeiro livro, sabe muito bem que muitas coisas ficaram encobertas, e só agora começam a ser reveladas, se encaixando como se fossem as ultimas peças de um quebra-cabeça. Então personagens pouco mencionados anteriormente, acabam tendo uma importante participação desta vez. O que não significa que o terceiro livro não seja repleto de mistério novamente, já que as duas ultimas páginas dessa trama conseguiu me deixar estremecida só de pensar com quem nossos protagonista terão que lhe dar no ultimo e terceiro livro da série.

Mais uma vez quero ressaltar que essa série se trata de um conteúdo adulto, não indicada para menores de idade, por conter cenas explicitas de sexo, violência e palavrões. E se você for maior de idade e desejar iniciar a leitura, tenha consciência de que essa não é nenhuma trama super mega master elaborada. Tenha em mente que está iniciando uma leitura erótica, porém romântica e até mesmo meio clichê. O que me agrada muito, por ser algo leve, dinâmico e que fluí com certa facilidade. Já aquele lado cômico que a deusa interior trouxe para o primeiro livro da série, e que eu tanto gostei e elogiei, acabou ficando meio de lado desta vez, e eu senti falta das boas risadas.

NOTA: 
Xoxo

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Adorei a resenha amiga !!
    Realmente, esse livro é surpreendente né, hsuhausa.
    Superou minhas expectativas...
    Depois de ler toda a trilogia estou com crise de abstinência do Grey, hsuahusa;

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fiquei curiosa, boa dica!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/esmaltada-da-semana-nails-of-week.html

    ResponderExcluir
  3. Olá parceira... dei uma sumida da net (motivo de falecimento)...mas estou voltando. Já li toda trilogia e amo Sr. Grey....kkkkk Recomendo!!! BJUSSS
    http://simplesmenterosi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vixiii galera... eu nao gsotei nadinha do primeiro... tomara que este seja bom.. nem vou ler pra evitar pre-conceitos com a leitura.. pois achei 50 tons horrivel...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma certa curiosidade pela sequência de 50 shades mesmo não tendo gostado nada do livro. Talvez leia quando a pilha de leitura diminuir...

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo muitos comentários positivos e muitas aprovações de blogueiros nessa nova Trilogia de sucesso, estou bem curioso para ler hehe

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais
    Eu sou fã da trilogia ja li esse e adorei agora estou começando a ler 50 tons de liberdade são todos muito bons né

    Beijos e Ótimo dia ^^

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li essa trilogia e adoro.
    Christian conseguiu me ganhar totalmente.
    A Ana irrita certas vezes com tanta "deusa interior", mas isso é irrelevante diante da história rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha rs gostei adoro um perigo assim nos livros rs, mas minha meta e ler CINQUENTA TONS DE CINZA, mas vou acabar pulando para esse da resenha.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nem preciso dizer o quanto estou na vontade ler... Esta trilogia tá virando minha cabeça. rsrsrsr. Pelo menos já voou começar a ler os tons de cinza. depois quero pular logo para os tons mais escuros! haha. beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Flor, não li a resenha pq quero muito ler 50 tons de cinza e não gostaria de pegar nenhum spoiler rsrs
    Mas... adorei as fotos que vc colocou ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nao gostei do primeiro e não tenho expectativa nenhuma com esse... Um dia quero ler, mas sem esperanças... rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Estou para ler o livro um ainda... Tenho escutado ótimos comentários!!!
    O livro parece ser bem interessante!!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É divertido ver como os livros despertam as mais variaveis opiniões entre seus leitores né *-*
    Obrigado pessoal, e eu entendo vc Kel, é melhor se surpreender nas páginas do livro mesmo, eu sou super contra spoilers, mas quando se trata de sequencia de um livro, fica difícil não comentar nada anterior a ele né. E olha que eu me esforcei muito p não fazer isso nessa resenha, e até acho que eu não contei muita coisa, só parte do final do primeiro livro ... hehe

    ResponderExcluir
  15. Oi Thaís,
    quero ler esse também, mas o preço ainda não está bom hahaha
    adorei a resenha, sem muitos spoilers :))

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  16. Eu me segurei pra não liberar spoilers Lê .. hehe ... isso é difícil heim gente!!

    ResponderExcluir
  17. não acho ela uma grande escritora, pelo contrário. mas a história me prendeu muito, não vejo a hora de ler o terceiro livro!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha !!
    Realmente, esse livro é surpreendente.

    ResponderExcluir
  19. Tô lendo 50 tons agora e tô MUUUUUUUUUUUUUITO ansiosa pra chegar no tons mais escuros!!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li 50 tons de cinza mas estou muito curiosa para ler esse livro.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!