[Resenha] - Annástria e o Príncipe dos Deuses

postado dia 27 outubro 2012

Autor: Selène D'Aquitaine
Titulo: Annástria e o Príncipe dos Deuses
Editora: Ícone Editora
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 352
Assuntos: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele. (Skoob)

Esse é o segundo Book Tour que participo, desta vez organizado pelo blog 'Acho que Cresci'. Primeiramente eu queria agradecer as meninas do blog por me selecionar, e principalmente por me apresentarem Selène D'Aquitaine e seu fantástico mundo de fantasia.

Darin é um príncipe, filho de Stralls e Serenite, reis de Annástria. Quando era apenas um bebê, ele teve seus pais assassinados pelo seu próprio tio, Rorek, que estava completamente movido pelo ódio e a influenciado por uma feiticeira das trevas. Rorek tirou a alma do corpo de Darin, cortando suas asas e lançando no príncipe uma terrível maldição. Porém, graças a intervenção de uma outra feiticeira, Angelina, o garoto foi salvo e enviado a Terra, onde poderia crescer em mais segurança. Os anos se passaram e Darin percebia que não era uma pessoa normal, foi então que ao completar 15 anos, uma profecia o foi revelada: o príncipe teria que passar por sete desafios para salvar o seu reino, Annástria, restaurar o equilíbrio entre as dimensões e recuperar suas penas. Só que para isso, ele terá que contar com a ajuda de uma garota, Impar, que se encontrava em sono profundo, no reino de Kar-Enya.

Trecho do Livro: " - Há uma profecia - começou Altos - reza esta que um filho primogênito de Annástria trairá seu irmão para unir-se às trevas. O filho do verdadeiro Rei de Annástria será a Luz e Toda Esperança de Annástria quando os planetas estiverem bem dispersos uns dos outros, tudo ficará coberto de gelo e haverá mares de fogo. Somente o príncipe de Annátria pode salvar seu reino. - Altos fez uma pausa, respirou fundo e prossegui - porém terá de passar por sete provas para recuperar as penas de suas asas. Você precisa delas. Há uma pessoa a quem você precisa salvar, pois somente essa pessoa pode te ajudar a passar pelas sete provas para recuperar suas penas." - Página 43

A principio isso tudo me pareceu uma mistura de 'Harry Potter', 'As Crônicas de Narnia' e alguns Contos de Fadas, porém com o decorrer da leitura essa impressão se desfez, e eu passei a enxergar o quão brilhante e criativa é a mente de Sèlene D'Aquitaine. Não é fácil abordar o tema fantasia sem se inspirar em contos e textos já existente, já que esse seres misticos estão presentes em uma porção de grandes histórias. No caso da Sèlene, ela se saiu incrivelmente bem, dando vida própria a sua história e a cada um de seus personagens. Ela conseguiu reunir praticamente todos os seres fantásticos que existem, e coloca-los em um único livro. E o mais incrível é que ela fez isso sem torna-lo longo ou cansativo.

A partir do momento em que Darin e Impar - a garota adormecida - dão inicio a sua missão, o livro ganhou ainda mais magia e aventura. Seres como Bruxas, Duendes, Magos, Elfos, Fadas e Sereias, fazem partem dessa leitura do começo ao fim. Seja para ajudar ou atrapalhar, todos eles foram necessários para desenvolver a missão de Darin e Impar. Com certeza isso gerou uma porção de personagens secundários, mas que a autora fez questão de nos ajudar com um guia nas ultimas folhas do livro. Os capítulos não eram longos, portanto a narração não ficou dando voltas e voltas sem sair do lugar. A autora foi sempre direta ao ponto, sem "cozinhar" a história, e eu gostei bastante disso.



'Annástria' é o tipo de livro que eu recomendo para aqueles que gostam de fantasia, e nunca acreditaram encontrar uma boa história vinda de novos autores nacionais. O único pecado da autora foi ofuscar a imagem de Darin como protagonista, dando enfase para outros personagens no decorrer da narração. E outro ponto negativo foi a falta de atenção da editora na hora da revisão, pois isso desanima muito o leitor. Infelizmente Selène se encontrava em sua batalha contra o câncer, e não pode acompanhar as revisões mais de perto. Porém a editora caprichou bastante na capa e nos detalhes que aparecem no final de cada capitulo. Sem querer ofender, juro que não esperava tanto de um livro escrito por uma garota de dezessete anos (idade que autora tinha quando publicou). Selène está de parabéns, e eu já estou ansiosa para por minhas mãos no próximo volume dessa história.

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Ei, também tenho a tendência de não esperar muito de autores jovens. Isso porque sou uma jovem escritora, e espero meu trabalho amadurecer para começar a mandar pra editoras...
    A capa está lindinha, mas parece infantil demais pelo que você descreveu da história. Já a premissa parece ser muitomuito original!

    ResponderExcluir
  2. não li o livro, mas confesso que estou louca para ler.
    thingsofcandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais! Aventura e fantasia pedem livros dinâmicos, sem enrolação, se a escritora usou esta receita, tenho certeza que é um livro empolgante.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Nahim...as capas do livro da autora são lindas demais!^^ A trama parece ser ótima, pena que pecaram na revisão da obra!
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca li, na verdade acho que não leio livros assim rsrs gostei do post!
    seria legal colocar uma classificação dos livros tipo 1 estrelinha 5 estrelinhas e tal =)

    beijos
    blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito começar a ler esse livro a estória esta me parecendo bem interessante (:

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do tema! Ja tinha curiosidade pra ler os livros dela antes. Nao quero ler por agora, mas quem sabe num futuro proximo, né?
    Adorei a resenha e os pontos que vc apontos. Realmente falta de revisão é um pecado... tb não curto pq fico desconcentrada sem saber se presto atenção nos erros ou na propria historia rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Mas que linda a sua resenha!
    Adorei as ftos que voce colocou, livro lindo!
    Fiquei até com vontade de ler e eu nem conhecia!
    Falta de revisão também me mata! Aventura é uma graça! Acho que por esses tempos estou sedenta por um chick-lit mas mesmo assim, leria *o*
    Obrigada,fofa!
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei a escrita da Selène,
    Achei que a entrega nela nos livros é fantástica, tive o prazer de conhecê-la e conversar sobre suas obras, e além de uma grande autora ela é um pessoa bem ética e inteligente.
    Quando ao livro, adoro essa mistura de seres místicos, e ela faz isso muito bem.
    Fiquei bem curiosa para ler a obra :)
    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas a história parece bem interessante, leria sim.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. uau eu gostei da resenha
    eu nao sou tão fã assim da capa, mas a temática me agrada por demais

    ResponderExcluir
  12. Não tenho vontade der ler, não faz muito meu estilo, sabe? Mas acho a capa tão bonitinha *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curioso quanto ao livro. Gosto de livros diferentes e esse parece se enquadrar perfeitamente. Procurarei lê-lo.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  14. Nossa, apenas 17 anos e toda essa incrível história? Com certeza vou procurar saber sobre o livro! Amo fantasia :)
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas, achei interessante a sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eita! 17 anos :o.Parece ser muito bacana esse livro, nunca nem havia visto ele em lugar algum, quero conhece-lo \o/.
    Queria se possível pedir para você falar sobre como montar um livro essas coisas... casos de adolescentes que montaram livros...Porque eu gostaria de saber o que é preciso para montar meu livro.
    Bjss :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Thais
    Não tinha ouvido falar desse livro mais adoro o genero fantasia muito boa resenha

    beijos e boa semana

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Hey,
    Não gostei muito da sinopse, mas se tivesse oportunidade eu gostaria de ler. Adorei a resenha.

    Até mais,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hello!!
    Essa série parece ser super legal, leve e estou louca para ler e "participar" dessa aventura, hahaha.
    Adorei a resenhaa..
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  20. Não sei se leria esse livro. Não depois de ler a outra obra da autora. Infelizmente, não pude me simpatizar com a escrita dela.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  21. Oi Thais
    amei sua resenha. Já tinha visto esse livro, mas não sabia a história e nem sabia que era tão legal assim, agora eu preciso ler!!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Nossa Isa, que legal, vc escreve tbm, adoraria ler um livro seu, pois amo os post do seu blog e sua maneira de resenhar!

    É Pâm e Flavia, eu sempre desconto uma estrela quando o livro apresenta uma má revisão, acho a revisão muito importante, pois os erros desconcentra o leitor. E aquilo do bom leitor é um bom escritor, como faz jus com livros escritos com palavras faltando letras? Sei que não é culpa da autora - ainda mais porque ela se encontrava muito doente na época - mas independente de tudo procuro sempre apontar os pontos positivos como os negativos nas minhas resenhas.

    Eu tbm adorei a escrita da Selène, Bah, flui muito bem, eu adorei ler este livro e quero mais, quero saber o que mais acontece nessa estória, com certeza!

    Eu tiro meu chapéu para ela gente, como pode uma garota de 17 anos elaborar algo tão mágico? E em plena a uma época difícil, lutando contra um câncer? Acho que todo leitor deveria conhecer Sèlene e Annástria!!

    Obrigado pelos comentários!!

    ResponderExcluir
  23. Também estou no book tour realizado pelo Acho que Cresci, e agora ao terminar de ler sua resenha, estou ainda mais ansiosa! Acho demais o tema fantasia, é tão gostoso e envolvente, e pelo visto Annastria é um primor de leitura, estou muito empolgada para lê-lo =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  24. Nossa, escreveu com 17 anos? Isso que vontade, talento,dom.

    ResponderExcluir
  25. Que interessante esse livro, Thais. Gostei muito da resenha.
    bjs

    joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!