Autor Parceiro: Lu Piras + Entrevista

postado dia 28 setembro 2012

Em março deste ano, eu inaugurei a categoria #Conhecendo (AQUI) com informações da autora nacional, Ana Luisa, mais conhecida como Lu Piras, a autora da série Equinócio. E hoje venho aqui, com uma entrevista maravilhosa, concedida pela Lu, que agora faz parte dos nossos ilustres autores parceiros do blog.

1) Em 2009, quando você começou a escrever Equinócio - e em 7 meses já tinha escrito uma série de 4 livros - houve alguma inspiração para decidir fazer isso naquele exato momento? 
Sim! Eu estava inspiradíssima, rsrs. Costumo dizer que os anjos me inspiraram, porque não encontro uma explicação para ter deixado tudo de lado para me dedicar a uma vida de clausura em meu quarto. Estabeleci um relacionamento extremamente possessivo com o meu computador, rsrs. O momento em que decidi escrever a série foi de uma mudança grande em minha vida. Eu estava voltando a viver no Brasil depois de uma temporada de alguns anos fora do país e estava recomeçando do zero, tentando me reencontrar e redescobrir os sonhos. Escrever um livro sempre foi um sonho, mas não pensei que conseguisse realizar. Foi uma grata surpresa!

2) Em algum momento você precisou parar de escrever e fazer uma pesquisa mais profunda de algum tema quando estava escrevendo a Série Equinócio? 
Sim. Fiz pesquisas antes e durante o processo de escrita. Eu nunca abandonei alguns dos livros que me ajudaram a caracterizar os anjos da história e as teorias que os envolvem. Li especialmente livros sobre a física dos anjos, livros que explicam cientificamente a sua existência, pois eu queria tornar a história o mais verossímil possível.

 3) Sabemos que você gosta de livros desde pequena, mas quando e por que você decidiu que era hora de deixar sua carreira como advogada e investir no seu sonho como escritora? 
Como eu referi, o livro veio num momento de mudança, na verdade, uma ruptura na minha vida, no final de 2009. Mas eu fui tomada de surpresa pelas mudanças que tenho vivido, apenas no último ano. Não larguei a carreira, pois continuo meus estudos. No entanto, preciso me dedicar bastante à literatura, mais do que algum dia pensei que fosse preciso. E eu adoro! Não posso imaginar a minha vida sem escrever.

4) O que mudou na sua vida desde a publicação de Equinócio? 
Essencialmente, o tempo que passo diante do computador, rsrsrs! Conheci pessoas incríveis que me apresentaram a tantas outras pessoas incríveis e meu círculo de amizades passou a ser totalmente literário. Isso é um barato! Encontrei afinidade com a blogosfera literária e descobri que eu já deveria estar nesse mundo há muito mais tempo. Conheci mais de perto o mercado literário e agora sinto que calculo meus passos com mais segurança. Enfim, eu aprendi muito sobre literatura, sobre escritores e leitores e estou tendo oportunidades novas na carreira que me estimulam bastante. Novos projetos surgiram por causa de Equinócio e eu sou muito grata por todas as oportunidades!

5) Equinócio é o primeiro livro de uma série. O que podemos esperar dessa sequência? 
A sequência esclarecerá todas as dúvidas e curiosidades dos leitores de Equinócio. As pontas soltas se fecham aos poucos e as personalidades de todos os personagens, não apenas dos protagonistas, ficará mais densa. O leitor passará a conhecer melhor os homens da história, Jonas, Rodrigo, Marcus e até mesmo Nate. Clara, a protagonista, precisará tomar importantes decisões que acarretarão consequências definitivas. Eu acredito que o leitor começará a se envolver mesmo com eles!

6) Você tem planos de investir em uma carreira internacional também? 
Sem dúvida! Desejo ver Equinócio e outros livros futuros traduzidos em outros idiomas!

7) Aos 15 anos você escreveu seu primeiro romance 'A Rosa', mas preferiu deixá-lo guardado até então. Depois do sucesso de Equinócio, você acha que tem alguma chance de um dia resgatar 'A Rosa' das profundezas do seu baú, e também publicá-lo? Se sim, você acha que é necessário fazer alguma mudança na obra original? 
Eu adoraria poder retomar “A Rosa” algum dia. Sem dúvida, por ser um livro que escrevi aos 15 anos, ele precisaria de muitos ajustes e uma nova roupagem na trama. É uma história de amor entre duas famílias em meio à guerra. Eu sempre adorei temas históricos como pano de fundo para romances. Se não for para retomar “A Rosa”, ainda reescreverei uma nova história sobre o mesmo tema.

8) Desde 2011, você vem divulgando Equinócio na blogosfera e redes sociais, e com isso cultivou muitos amigos online. Atualmente, como faz para conciliar seus compromissos de autora, dar tanta atenção aos fãs na internet e atualizar todas essas ferramentas digitais (blog, twitter, face e etc) ? 
Eu adoro todo o movimento que foi criado com a divulgação virtual. Essa divulgação tomou tanta proporção na minha vida pessoal, que hoje algumas das amizades virtuais vão comigo ao cinema, rsrsr. É muito divertido e emocionante saber que esse veículo, as redes sociais, podem nos aproximar de pessoas com os mesmos interesses e afinidades. Eu concilio naturalmente, por se tornou uma necessidade saudável para mim. Reservo um tempo dos meus dias para responder as mensagens de todos os meus amigos online e, se por acaso eu não conseguir responder dentro de um prazo razoável, me sinto péssima. Mas faço o meu melhor, sempre.

9) Falando um pouquinho da Lu como leitora, quais são seus gêneros e autores de livro favoritos? 
Neste momento, eu simplesmente estou apaixonada pelos romances, sejam eles sobrenaturais ou não. Gosto de paixões avassaladoras ou se paixões platônicas, não importa. Eu não enjoo disso. E, por essa mesma razão, adoro escrever sobre isso!

10) Para finalizar, gostaria muito de agradecer pela entrevista e a sua parceria com o blog 'Amiga da Leitora'. Qual mensagem você gostaria de deixar para todos que estão lendo esse post e aos fãs da Série Equinócio? 
Eu que agradeço, Thais, pelo convite para esse bate-papo tão bom! Adorei esse tempinho que passei com você, respondendo às suas perguntas. A todos os leitores do blog Amiga da Leitora e todos os demais que dispensaram um tempo do seu dia para ler essa entrevista, eu só tenho a dizer que vocês são parte da minha história, que graças a vocês eu hoje me sinto realizada como escritora, pois acreditaram em mim e no meu trabalho. Aos que não me conhecem ainda, terei imenso prazer em apresentar Equinócio a vocês. Me procurem nas redes. Estou sempre aberta às novas amizades!

Acompanhe a Lu em suas redes sociais: Site | Twitter | Facebook | Skoob Livro 

Xoxo

Comentários via Facebook

31 comentários:

  1. Hehe, adorei a entrevista amiga. Sempre bom conhecer mais dos autores né?

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha lido uma entrevista com essa autora e achei super bacana! ELa é super simpática!
    Gostei muitcho dessa!

    Parabens pela entrevista!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Ameei o Post Já Seguindo :)

    http://assuntosdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, a Lu é super fofa.
    Eu já li Equinócio e adoro *-*
    Estou ansiosa por Polaris hehe
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É tão bom, quando nos encontramos, e que bom que isso aconteceu com a Lu Piras! E quatro livros em 7 meses? Nossa, ela se trancou mesmo no quarto!!! rsrs Pretendo ler esse livro, ele parece ser bem legal!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro a capa é lindo... quero ler agora... a autora é mó bonita tambpem... bom conhecer melhor os autores..beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito legal saber mais sobre essa nova escritora eu ainda não conhecia.Muito boa sua entrevista tenha um ótimo final de semana

    bjos

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!

    Ficou lindo o post! Muito obrigada pelas palavras e pelo convite para essa entrevista! Adorei conversar com você!
    Super orgulhosa da nossa parceria!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  9. oie,
    Ela é muito centrada neh, acho isso tão importante para quem escreve. Confesso que sou mega dispersa kkkkk
    Bjoss e prazer em conhecer seu blog =D

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia esta escritora, achei super legal! Já estou seguindo o blog, segue de volta e comenta flor - http://fashiontipslu.blogspot.com.br/ , beijos!

    ResponderExcluir
  11. Peraí, Thaís, deixa eu falar *limpa a garganta*
    Eu ADORO a Lu, acho ela simpática, já umas três vezes o que tem disponível do livro no site dela e sou apaixonada pela capa do livro. Ainda não li porque tenho outras coisas na frente, que impedem que eu compre, mas vou faze-lo assim que possível. Adorei a entrevista, acho que você fez perguntas interessante estou aqui, me perguntando quanto exatamente eu vou conhecer o Nate...

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia ela, adorei a entrevista muito bacana :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia a autora.
    Gostei bastante.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Thais, a entrevista ficou maravilhosa! A Lu é uma pessoa muito simpática e fofa. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista!

    - www.biancammartins.blogspot.com.br
    - www.diaryofagirl.blogspot.com.br

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito de conhecer mais sobre a autora. Ótimo post. Obrigada pela visita ao blog.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Thaaaaaaaaaaaai, amei a entrevista. Sucesso. Já fui procurar a Lu nas redes sociais. HAhaha. Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/09/tenis-em-alerta.html

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista! A Lu é muito querida, e eu já tive a oportunidade de ler o livro dela e amei!

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  19. Oláá :)))
    Ótima entrevista, achei sse livro suuper interessante, a estória deve ser ótima, quero muito ler, haha.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  20. A Lu é muito simpática! Tenho vontade de ler Equinócio, mas a oportunidade ainda não me surgiu, rs!
    Adorei a entrevista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto muito da Lu ela é sempre muito simpática, também fiz uma entrevista lá no meu blog com ela onde pode conhece-la melhor (:

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que gracinha de autora gente... Muito linda!!
    Adorei a entrevista!

    Ainda não li o livro dela, mas espero ler em breve!!

    Beijos
    Paola Patrício
    http://www.plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. a Lu é uma fofa de pessoa não é mesmo? eu achei muito linda capa de Equinócio, enquanto não tenho money para compra-lo vou logo arranjar um e-book rsrs
    Adorei entrevista \o

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  24. .



    Thais, meu bem,
    Segunda-feira, 01 de outubro
    você vai se vir na pele de u-
    ma das pessoas que lutou pa-
    ra conseguir o grande amor de
    sua vida e viu, com o passar
    do tempo, a maioria dos dese-
    jos ser assassinada por parte
    de um dos amantes e o esmae-
    cer do grande sentimento.

    Espero você lá.

    Um beijo,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  25. Que top!!!
    Estava atrás de uma entrevista dessa autora para ter mais solidificação a respeito de "Equinócio", e agora já quero desesperadamente ler!
    Beijos...
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  26. Que fofa! Não acho que seria capaz de escrever quatro livros em sete meses. Em sete anos (ou décadas. Ou milênios.) talvez, mas inspiraçãop é inspiração, né...

    ResponderExcluir
  27. que fofíssima ! achei super interessante, ela escreveu um romance com 15 anos *-* nossa, adorei ! quero ler o livro dela agora

    http://depositoderascunhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que entrevista legal! >.< O sorriso dela é cativante. Legal ver como, por meio da Internet, o trabalho dela foi tão divulgado! Deve ser demais conquistar a simpatia de tantos leitores logo na primeira publicação. Percebe-se que ela tenta dar o melhor de si, e isso é ótimo! \õ
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  29. VENHA FAZER PARTE DO GRUPO DA ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (FACEBOOK). PUBLIQUE SEUS POEMAS, CONTOS, CRÔNICAS, FOTOGRAFIAS, SUGESTÕES DE LIVROS, PEÇAS DE TEATRO, FILMES...TODO CONTEÚDO CULTURA.
    ACESSE O LINK E CLIQUE NA OPÇÃO (SEGUIR/PARTICIPAR DO GRUPO). DEPOIS É SÓ PUBLICAR SEUS TEXTOS COM OU SEM FOTOS.
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/


    Facebook: do poeta e editor Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan) http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!