Titulo Original: Hothouse Flower
Autor: Lucinda Riley Autores:
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 560
Área Principal: Ficção
Assuntos: Romance
Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.Como eu disse na Caixinha do Correio #03, este foi um livro que veio parar em minhas mãos totalmente por acaso, e mais do que isso, ele veio em dose dupla. Acredito que isso deve fazer algum sentido, eu realmente precisava ler esta história e mostrar para vocês que é possível um livro tão grande não ser cansativo. Não vai ser fácil falar dessas 560 páginas sem liberar spoilers, mas prometo que vou tentar.
Depois de uma grande tragédia na família, a personagem principal, Júlia Forrester, deixa Paris e volta ao seu país de origem, Inglaterra. Quando criança ela costumava passar horas com os avós em Wharton Park, propriedade para qual eles trabalhavam para a família Crawford, e que agora está indo a falência. Kit Crawford, o único herdeiro de Wharton Park decide por a mansão á venda, começando com os objetos de grande valores que existe dentro dela. Nesse meio de tempo um diário escrito na época da Segunda Guerra Mundial é encontrado no chalé dos avós de Julia, que por sua vez decidi ir atrás da avó e saber detalhes do que tem ali escrito.
Esse livro é narrado em duas épocas diferentes, a atual onde conhecemos a história de Julia, e os tempos da Guerra, onde conhecemos a história da casa Wharton Park e de todos os personagens que ali viviam.
Não quero falar mais do que devo e acabar tirando o encanto da história, mas o que posso dizer é que depois que Julia encontra o diário de seu avô, todos os mistérios que envolviam a casa começam a ser revelados. Então o livro que nas suas primeiras 100 páginas era meio confuso, acaba se tornando muito prazeroso. A leitura fluía com facilidade, eu não queria parar de ler, não queria deixar nenhum detalhe ou revelação para o próximo dia. Até me surpreendi como li ele rápido, quando chegou em minhas mãos eu imaginava que levaria muito mais tempo para concluir a leitura, mas felizmente me enganei.
Trecho do Livro: "É como se a casa fosse dona de todos nós e não há escapatória. Até uma menininha, nascida a quilômetros daqui, uma criança que nem deveria ter vindo ao mundo, foi reivindicada por ela e trazida para cá." - Pagina 450Foi maravilhoso viajar para a Inglaterra, Paris e Tailândia através das palavras de Lucinda Riley. Como eu gosto muito de um romance vivido em tempos de Guerra, posso dizer que a minha parte favorita foi ler sobre Olivia, Harry, Bill, Elsie e todos os que viveram na mansão aquela época. Porém não consigo desmerecer o resto do livro, que compensou ser lido desde a primeira até a ultima pagina. Sabe aquele livro que se um capitulo fosse descartado ele realmente iria fazer falta? Então, sinto que este livro é assim, mereceu cada capitulo adicionado a ele.
Como eu disse no inicio da resenha, não foi fácil falar da grandiosidades deste livro e do turbilhão de sentimentos que ele me fez sentir, e para não deixar o texto enorme, vou finalizando por aqui. Definitivamente a 'A Casa das Orquídeas' é um livro super recomendado por mim e que vale muito a pena ser lido. Sei que seu tamanho pode assustar um pouquinho ou até mesmo dar aquela preguiça, mas ao contrário de outras leituras, ele me tirou o sono em vez de me fazer querer dormir. Leiam 'A Casa das Orquídeas', eu recomendo!
NOTA:

Se a grana está curta, participe do Book Tour do livro que está rolando aqui no blog. Quando o livro voltar para mim, um kit será sorteado aos participantes.
Xoxo
Eu comprei esse livro, mas até hoje não chegou! =S
ResponderExcluirParabéns pela resenha, está ótima.
Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com
Eu acho que quando um livro é muito bom eu travo na resenha porque tento não liberar spoilers! É uma pena não ter recebido seu livro Lucas, ele é maravilhoso!! Espero que vc possa ler ele em breve!!
ResponderExcluirxoxo
Adorei a resenha do livro
ResponderExcluirVou procurar pra ver se encontro por aqui
Bjoss
http://jhdocemel.blogspot.com/
Obrigado Juh!!
ResponderExcluirnossa já gostei só pela sinopse, parece ser o tipo de história que prende o leitor.
ResponderExcluirsonhosdeegelo.blogspot.com.br
É isso mesmo Barbara!!
ResponderExcluiradorei sua resenha!
ResponderExcluirjá estava com vontade de ler esse livro há algum tempo, mas depois dessa resenha tão positiva fiquei com mais vontade ainda!
megaa bjoo
;**
http://bybrunakitty.blogspot.com
Gostei da resenha! a mae de minha amiga leu...n sei pq ela n gostou, e todo interesse q tinha por ele sumiu, agora voltou....e maior! por mais que prefira terror :)
ResponderExcluirAccho este livro liiindo! *---*
ResponderExcluirbeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Muita gente falando bem desse livro por aí.. Louquinha para LER#
ResponderExcluirBig bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br
Esse livro foi um dos mais bonitos que li nesse ano! Apesar da quantidade de páginas, é uma história que vale a pena ser lida e sentida! :)
ResponderExcluirAlém do trabalho maravilhoso com a capa, é um trama de prender o coração e encher os olhos! ^^
Adorei sua resenha, me deixou com vontade de reler, hahaha
Pra ser bem sincera, ainda não li esse livro por preguiça kkkkk, mas com essa sua resenha fiquei mais animada!
ResponderExcluirQuem sabe ele nao se torna o proximo da minha lista kkkkkkkkk
As capas da NC não ajudam muito ahah Sério, todas as resenhas que li desse livro passam uma impressão completamente oposta a que a capa passa! Já tá na wishlist...
ResponderExcluirNão li a resenha O.O
ResponderExcluirO meu livro chega em breve e u não quero ser influenciada KKKKKKKKKKK,
Parabéns pelos 600 seguidores :)
Beijos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
Ótima resenha, não sabia que o livro era bom assim :D
ResponderExcluirFora que a capa dele é muito bonita neh?
beijos
Guilherme Kunz
www.tematoa.blogspot.com.br
oi Thais
ResponderExcluirotima resenha!
Faz tempo que estou com vontade de ler esse livro. Eu já tenho, mas acabo adiando a leitura, pois ele é grosso e preciso de tempo para ele.
mas em breve irei ler.
http://www.lostgirlygirl.com/
bjos
Ótima resenha. Tem muita gente falando MUITO bem desse livro!! Bjs
ResponderExcluirhttp://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/
To louca pra começar a trabalhar pra começar montar minha biblioteca particular, adoro livros desse tipo, grossos e com uma história de verdade!
ResponderExcluirO livro deve ser ótimo, apesar de grande (560 páginas, glupt!!) eu leria sem problemas. Também porque adoro livros que voltam às épocas antigas e que nos ensinam algo, nem que por menor que seja, dessa época :)
ResponderExcluirO livro parece ter mesmo mexido com você ^^
Vou procurar para ler :)
Beijos
http://estantedasfadas.blogspot.com.br/