Editora Parceira - Novo Século

postado dia 21 junho 2012

É com muita honra - gripe e dor de garganta também - que venho apresentar a primeira editora parceira do blog Amiga da Leitora, a Editora Novo Século. Não é uma máximo?! Conheçam o selinho de parceria que o blog ganhou, e um pouco mais do trabalho da Editora Novo Século e seus próximos lançamentos.

"Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado. Há 10 anos temos investidos em biografias empresariais e de personalidades. Nomes como Walt Disney, Frank Sinatra, Chapplin, Samuel Klein (Casas Bahia), Affonso Brandão Hennel (Semp Toshiba), Julio Simões (Grupo Julio Simões), Vicencio Paludo (Vipal Holding), entre outros, figuram entre nossas biografias lançadas. Em nosso catálogo constam grandes nomes da literatura mundial como: Rainer Maria Rilke, James Baldwin, Carson McCullers e Virginia Woolf, além de autores nacionais de grande projeção e outras obras de qualidade primorosa. Na linha de negócios, autores renomados internacionalmente e altamente reconhecidos figuram no catálogo da editora, fomentando o aprimoramento dos mais variados profissionais. O repertório ainda se estende à diversão leve e descompromissada, fundamental para acolher os jovens na cultura letrada. A Novo Século apresenta em seu acervo obras de romance, terror, fantasia e aventura, como também livros que foram adaptados para grandes produções do cinema. Ainda, dando continuidade à vocação que a acompanha desde sua fundação, a Editora dá a oportunidade a um número substancial de novos autores que desejam ingressar no mercado editorial. Estes se destacam pelas abordagens originais e pela qualidade intrínseca de suas obras."
PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DO MÊS

Ausência - “O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.

Bendito-Maldito - Duas extremidades: Deus e Diabo. Entre eles, um homem. E uma história – ou duas – contada de maneira original. De um lado, despojada, bem-humorada. De outro, cruel, forte. É um livro engraçado? É. É um livro de suspense e terror? É. Bendito Maldito é o retrato de como a vida de uma pessoa pode ser diferente dependendo do lado que ela escolher. Deusidário é o personagem principal de Bendito. Um homem que, após passar por dificuldades, resolve vender a alma para o Diabo. O Diabo, claro, fecha o negócio mas impõe uma condição:só pagará ao dono da alma se este cumprir seus 10 mandamentos. O Diabo, afinal, não aceita almas boas. Contudo, o inesperado acontece: a alma boa de Deusidário aparece para tentar impedir que ele cumpra os 10 mandamentos do Diabo, efetivando, assim, a venda. A partir desse momento, Bendito entra num ritmo alucinante e engraçado atingindo um clímax final inusitado. Será que a alma boa vai impedir que Deusidário seja mau? E qual será o verdadeiro final para quem é bom? Maldito conta a história abordando justamente o ponto de vista da maldade. Dominado pelo mal, Deusidário comete atrocidades em nome do Diabo. E tem um objetivo: matar 666 pessoas, de preferência, mulheres. É uma narrativa alucinante e cheia de suspense, capaz de deixar o leitor apavorado. E capaz de nos fazer questionar: como seríamos se nossa alma fosse má? Qual será o verdadeiro final para quem é mau?

Einstein: Uma Biografia - Um cientista genial, que mudou nossa concepção de mundo: Albert Einstein, figura fascinante, um homem ao mesmo tempo capaz de atitudes ingênuas e visionárias, repletas de lucidez. Einstein – uma biografia nos leva a uma viagem ao passado, num verdadeiro mergulho em uma época de plena ebulição científica. Nesta viagem, Jürgen Neffe é o guia, em busca de pistas que nos levem a conhecer uma das mais enigmáticas e importantes personalidades do século XX. Em um texto de leitura agradável e humana, o leitor é conduzido facilmente por caminhos aparentemente tão complexos quanto os conceitos de “dupla natureza da luz” e “linhas geodésicas”, procurando uma resposta à seguinte pergunta: Quais foram as paixões deste homem, um dos maiores gênios de todos os tempos, cujo trabalho reverbera até hoje no espaço-tempo da ciência?

O Juramento de Dragon - ANTES QUE ZOEY FOSSE MARCADA E CHEGASSE À MORADA DA NOITE, HOUVE DRAGON LANKFORD, TRANSFORMADO PELO AMOR E ASSOMBRADO POR UMA PROMESSA. CERTAS ESCOLHAS JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS. O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação... Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada na Noite de Londres.

O Mundo Fantástico de Tom Gates - Não leia se você for... 1. Minha irmã mal-humorada, Délia; 2. Marcos Meldrew (que é um idiota); 3. a Sra. Worthington, que tem um bigode (é complicado não OLHAR). Eu sou Tom Gates. Quando os professores não estão com seus OLHARES MALIGNOS em mim, eu gosto de desenhar e pensar em formas de incomodar a Délia. Meus professores acham que eu me distraio fácil e que tenho “falta de concentração”. O que é um pouco exagerado, já que agora mesmo estou MUITO concentrado em qual biscoito devo comer primeiro... hmmm.



O que acharam dos lançamentos da Novo Século ?? Eu já listei todos na minha nada pequena listinha de desejos literários, principalmente 'O Mundo Fantástico de Tom Gates'. Em breve trarei mais novidades sobre a editora e seus lançamentos. E amanhã tem resenha no blog do livro que estou lendo atualmente, nos vemos em breve!

Xoxo

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Parabéns amiga, que venham outras.

    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns \o/
    Essa capa de Ausência é linda!

    ResponderExcluir
  4. A novo século é ótimaa! Parabéns pela parceria. :D
    Abraços! (http://elektry.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria a novo século é tudo de bom ótima parceria..beijokas
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eita que coisa boa.
    sucesso viu?
    '-'
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pessoal, realmente a Novo Século é uma ótima parceria, e da oportunidade a todos os blogs literários!! Estou muito feliz com essa parceria!!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria :D
    Seguindo *--*

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela conquista! Que venham mais parcerias pela frente, você merece! =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Sammy!! Valew pela força Natalí ;)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria!!! Que o blog continue com muito sucesso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii gostei muito do teu blog, Você tá de Parabéns,eu Fiz um blog faz pouco tempo, ele fala sobre o dia a dia das adolescentes,, namoro,traições,ficadas, ciúmes e etc... Eu ja tou te seguindo,Retribue?? www.garotaaantenada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela super parceria!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. adorei a parceria.
    ter uma editora como parceira significa que teu blog está tendo reconhecimento. parabéns!

    Adorei teu blog.
    Me visita, se quiser me seguir também :)
    www.mundodosapatos.blogspot.com

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Obrigado meninas, é muito importante contar com o apoio de vcs que visitam o blog!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por me seguir linda.
    Já estou te seguindo tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria *O* Pensei que eles só fechassem parceria com blogs de 1000 seguidores D: Mas que bom que não ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. parabens pela parceria ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela parceria!!!
    Beijokas

    aline Dias
    Paixão por livros =)

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Parabéns pela parceria \o/
    Que venham mais.

    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Esse foi o post de junho que não li. Aí, olhei a data e vi que foi porque, nessa época, eu já estava curtindo sao joao!! rsrsrs. Parabens pela parceria!!! Seu blog merece!! beijos!!
    Tacy

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!