[Pensamentos] - Longe de Casa

postado dia 26 maio 2012

Com o passar do tempo - ou o andar da carruagem, como diz a minha vó - aprendemos que nada é permanente e que as mudanças são necessárias. São elas que nos ensinam a crescer e lutar contra as dificuldades da vida. Mas por mais que eu já tenha passado por isso inúmeras vezes, sempre quando volto a enfrentar as mudanças da vida, a sensação é de que esse sentimento de insegurança - e a famosa frase 'como as coisas vão ser agora?' - voltam a bater na minha porta.
Eu já disse outras vezes aqui, que minha vida deu um giro de 360°, e querendo ou não, o futuro inserto meche muito com meus pensamentos. Ficar longe de casa, dos amigos e da família não é nada fácil. A mudança de casa ou da cidade, eu já até encaro com mais facilidade. Já sofri o que tinha para sofrer em outras mudanças, e aprendi que os amigos de verdade, nunca nos abandonam.
Pela primeira vez na vida, essa mudança foi uma escolha minha, e estou muito contente e decidida com o que estou fazendo. Porque as vezes a vida é como um guarda-roupas, que precisamos abrir, limpar e nos decidir o que deve continuar lá dentro e o que deve ser jogado fora, doado aos outros, ou até mesmo reformado. Chega uma hora na vida que precisamos abandonar as coisas que estão nos fazendo mal e dar oportunidade as coisas novas. Precisamos prova-las para saber se são boas e se nos cairão bem.
A minha agonia maior é ainda não ter o meu cantinho, o lugar onde nada possa tirar minha total privacidade. Ainda estou conhecendo minha nova cidade, e espero em breve me mudar para uma nova casa. Pois o lado bom em toda essa história é que terei um quarto novo, onde junto com as mudanças que fiz na minha vida, ele também será mudado. Algumas coisas serão trocadas, outras abandonas e outras transformadas!
Enquanto isso eu vou tentando tirar algum proveito da situação, como dar valor a minha casa, e esquecer aquela história de que a casa do vizinho é sempre melhor que a minha. Pois não existe lugar melhor do que o nosso lar, doce lar.

FRASE DO DIA
"Se Lar e Casa fossem iguais não teriam nomes diferentes. A maioria vive a vida na busca de uma Casa e esquece de edificar um Lar."  (Jean Carlos Sestrem)
Xoxo

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Muito sincero o texto, creio que todos nos passamos por situações semelhantes e suas palavras conseguiram transmitir esse pensamento!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e acho que vou passar por isso! Gostei bastante os textos são seus ? Entre em contato comigo se quiser fazer parte da equipe do meu blog : docedemeninas@yahoo.com.br

    www.docedemeninas.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas!! Será uma honra Carol, deixei um recado la no seu blog com meu msn, pra gente falar sobre isso!

    ResponderExcluir
  4. Adorei amiga... Tô triste e feliz por você, mas cê sabe né?!

    Que bom que está conseguindo transformar seus sentimentos em palavras, parabéns...

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!!
    Se me seguir e quiser q eu siga de volta, mande um recadinho lá no meu blog!!
    bjinhoss
    http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Te seguindo Sofia!!! Obrigada Bah!!

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo a visitinha !!
    e...seguindo!!!
    bjos
    http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMEI o textp,mas isso já tá ficando redundante,pq SEMPRE AMO os textos daqui,rs
    Nossos links :

    blog, tem post novo!! Você vai ADORAR:

    http://www.ideiaoquadrado.com

    Nossa página no face, VEM CURTIR essa ideia ;)

    https://www.facebook.com/ideiaoquadrado

    Beijos ;)

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  9. oi,
    amei o texto, é seu?
    realmente nao tem nada como o nosso lar.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!