[Resenha] - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

postado dia 15 abril 2012

Titulo Original: The Short Second Life of Bree Tanner
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 192

Não é segredo que eu sou super fã de toda 'A Saga Crepúsculo' de Stephenie Meyer, e quando eu soube que mesmo depois de dar por encerrada a história em seu quarto livro, um novo seria lançado, eu fiquei muito curiosa e totalmente satisfeita com a novidade. Porém o que me deixou bem decepcionada foi o fato de Meyer publicar um livro na visão de um personagem mencionado em apenas uma vez em um pequeno trecho do livro 'Eclipse' (o terceiro da saga), enquanto milhares de fãs - principalmente eu - aguardavam ansiosos por Midnight Sun, que é narrado na visão de Edward Cullen. Mesmo assim isso não foi motivo suficiente para que eu não comprasse o livro assim que foi lançado no Brasil.
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, é um livro muito curto mesmo e de leitura fácil, o que não significa que prendeu minha atenção e me fez querer devora-lo do dia para noite.
Bree era uma garota de 15 anos que viu sua vida mudar ao aceitar um hambúrguer de um estranho incrivelmente lindo, chamado Riley, que fazia o serviço sujo enquanto Victoria só pensava em transformar esses humanos em novos vampiros e assim formar um exercito de recém-criados para acabar com o clã dos Cullen. Dai por diante Bree passa a viver movida por seus instintos, e sua rotina em meio a vários outros vampiros recém-criados passa a ser incerta, onde assim como em uma selva, ela deve estar em alerta para matar ou morrer a qualquer momento.
Por mais que a narração seja feita por uma personagem totalmente insignificante dentro da Saga Crepúsculo, só assim foi possível conhecer um o outro lado da história de 'Eclipse' e uma outra visão dos vampiros, que vai além do deslumbre que Bella nos passa.
Lendo este livro até gostei um pouco mais de Riley, passei odiar um pouquinho mais a integrante dos Volturi, Jane, e conheci novos personagens como Diego e Fred.
Não foi uma história que me entusiasmou do começo ao fim, mas quando cheguei ao fim me dei conta de várias conclusões da qual não teria chegado apenas com os quatro livros anteriores a este. A importância dos Volturi e suas leis para o mundo dos vampiros, e a compaixão de Carlisle, com outras criaturas recém-criadas que ao contrário de Bree, pode ter uma visão melhor da criatura da qual foi transformada. E mesmo não achando este livro tão necessário dentro da 'Saga Crepúsculo', confesso que gostaria que essa segunda vida de Bree, tivesse sido mais longa e junto aos ensinamentos da família Cullen.

NOTA: 

Xoxo

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Sou simplesmente APAIXONADA por esse livro, hehe.
    Seu ponto de vista foi um tantinho diferente do meu, mas adorei lôra !!
    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro!!!
    Se bem que pra ser honesta achei só um pouquinho parado no começo mas depois ficou SUPERHIPERMEGA BOMBÁSTICO!!!
    Loved..

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora pra ler esse livro. Não li nenhum da série, mas assisti até o terceiro filme e fiquei bastante satisfeita, No começo eu fiquei meia perdida e confesso que com aquele certo preconceito pois, como todo mundo vivia falando mal eu achava que era ruim mesmo. Daó um dia sem nada pra fazer ia passar no CINE PIPOCA os três filmes seguidos, resolvi assistir e fiquei encantada, claro que com aquele certo ar de: Ah eles forçam demais, mas mesmo assim a história em sí é mto boa. Tô doida pra assistir Amanhecer, já sei o que vai acontecer, mas quero ver o desenrolar da história e o fim. Esse novo livro narrado pela menina me despertou a curiosidade mesmo, vou procurar aqui na Saraiva pra comprar. ÓTIMA DICA.
    Bjão e uma ótima terça

    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  4. Ha os filmes são lindos mesmo, pois é legal ver um livro que vc leu ganhar vida através de atores que interprete tudo aquilo que te comoveu na hora da leitura. Mas vamos combinar que nem toda adaptação cinematográfica faz isso com sucesso, o que acaba deixando mesmo algumas cenas bem forçantes!!

    Obrigado por comentar minhas lindas

    ResponderExcluir
  5. wow parece bem interessante!ja vi outros livros q falam de uma historia paralela a de uma serie.
    PS:ah nao,nao sou eu na foto.eu peguei do weheartit.com
    e obgda por comentar bjzz

    ResponderExcluir
  6. Thais o forks mania ta desativado ou ta tendo algum problema co o servidor?

    ResponderExcluir
  7. oi. Adorei o seu blog e resolvi te seguir. Convido-te para conhecer o meu cantinho http://paladaresdapaparoca.blogspot.com
    bjkax

    ResponderExcluir
  8. O Forks Mania está desativado!! Ficou muito puxado pra mim agora que estou em teste em um novo emprego!!

    Obrigado Sara, estou seguindo seu blog tbm!!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. a ta...que pena:(
    mas quando vc reativá-lo vc pode me avisar?
    é q eu gosto muito do site!!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. ok amore, mas acho que vai ser difícil voltar!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha... essas palavras realmente passam o sentimento que vc tem ao ler esse livro... eu não tinha curiosidade de lê-lo, mas pelo que vc escreveu, confesso que fiquei um pouquinho curiosa, rs... espero poder lê-lo logo!

    ResponderExcluir
  12. Bem achei o livro pequeno e depois fiquei pensando q ela se arrependeu de mata-la no final... uahuahau

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu não ser fã da Saga Crepúsculo, tenho uma baita curiosidade sobre esse livro. Já vi ele algumas vezes em livrarias e fiquei com vontade de levar, mas, com receio, ao mesmo tempo. Porém, parece interessante ver o outro lado da história.
    Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de já saber o desfecho,não consegui não me envolver e emocionar com a história,acabei me apegando a Bree e principalmente me apaixonei pelo Diego,linda história mesmo,gostaria de outro final.

    ResponderExcluir
  15. essa capa esta divina, so de ve-la fiquei louca para ler ele!
    vc esta de parabens a resenha esta lindissima!

    ResponderExcluir
  16. Estou muito curiosa por este livro, quase cheguei a comprá-lo porém ainda não tinha muito interesse. Mas após sua resenha fiquei muito curiosa para saber o ponto de vista de outro modo, do modo de uma recém criada. Espero obter esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  17. Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Adorei sua resenha e blog *---*

    http://www.compulsivoporlivros.blogspot.com.br/

    Abraços!^^

    ResponderExcluir
  18. O livro é realmente muito curto, eu o tenho... Li em menos de um dia.
    Você acredita que meu exemplar vei com um erro? A partir do meio do livro, já começava do início (novamente). Tipo, erro de impressão sabe? Cortaram o meu final :(
    Eu odiei o livro por isso... Mas da história eu até que estava gostando...
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse é meu livro favorito sobre a saga Crepúsculo. :)
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!