[CONHECENDO #01] Autora Lu Piras - Equinócio

postado dia 29 março 2012

Hoje é meu primeiro post sobre algum autor de livro, e eu decidi começar com uma jovem escritora Brasileira, a Lu Piras, que promete ser sucesso total em nossa literatura. Digo jovem escritora porque esse é seu primeiro livro e acaba de receber o apoio da editora DRACAENA para ser lançado. Mas isso vocês vão ficar sabendo melhor no decorrer desta postagem.

Há algum tempo atrás eu postei sobre Equinócio, o livro da Lu, porque a capa me chamou muito atenção, já que era bem semelhante ao livro Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer. (Quem quiser recordar ou ler a matéria pela primeira vez, clique aqui.). No momento eu mau sabia que aquela capa era temporária, e que a Lu realmente se inspirou na capa de Crepúsculo, mas com um propósito bem diferente do da tia Stephenie. E graças a visita da autora Lu Pires em meu blog (SIM!! ela visitou o Amiga da Leitora e ainda foi super gentil em deixar um comentário), hoje eu venho esclarecer para vocês essa questão da capa, e além disso apresentar essa mais nova autora e sua obra Equinócio.

Quando um livro é aprovado pela editora se incia o processo de publicação, e consequentemente a arte da capa, que é uma parte muito interessante desse processo. E já que a Lu adora todas as etapas da edição de um livro, e principalmente porque o livro era o dela, decidiu se antecipar e ela mesmo criar a arte da capa. E ao idealizar a capa ela reuniu todos os elementos que caracterizavam o conjunto de sua obra,  para criar um identidade com o tema desde o primeiro até o ultimo livro de sua série. A Lu procurou algo que tivesse uma textura macia e formatos semelhantes à penas de anjo, e também lembrasse a fragilidade e delicadeza da protagonista, então temos ai o jasmim na capa de Equinócio. Já as mãos que seguram o jasmim e que fazem lembrar muito a popular capa do livro Crepúsculo, foi algo que ela fez de propósito, já que existe algo em comum entre as duas histórias: Além da inspiração, o amor que por ser proibido é mais tentador. Vocês podem ler a explicação completa da Lu clicando aqui.


Porém ao ser recebida pela editora DRACAENA, o sonho da Lu virou realidade, e a editora começou a trabalhar na edição do livro, dando a ele uma capa mais original e uma identidade em comum a história. E se vocês estão pensando que foi fácil para ela chegar até aqui, estão completamente equivocados. A Lu vem trabalhando na divulgação de Equinócio desde 2011, e o livro, que já é sua segunda obra, foi escrito em 2009. Ela fez tudo com tanta paixão que em 7 meses escreveu os quatros livros!! Para aqueles que não sabem, Equinócio é uma série. E é claro que depois de escreve-los, veio todo o processo de revisão, para ai sim começar a divulgação - coisa que parece simples, mas que na hora do vamos ver, deixa qualquer um de cabelo em pé.
A parte boa nesse processo todo, é que a advogada (Sim! Ela é formada em direito!!) que nasceu no Rio de Janeiro, e morou por 7 anos em Portugal, não desistiu do seu sonho de escritora quando recebeu seu primeiro NÃO, ao tentar publicar Equinócio. Mesmo depois de gastar bastante $$ na sua tentativa frustada de publicar seu livro, ela não pensou duas vezes para tirar o manuscrito da gaveta, quando uma amiga - ou devemos dizer anjo - renovou suas baterias ao dar uma mega incentivação e fez com que ela voltasse a investir no seu sonho. E assim a Lu decidiu mudar o caminho dessa estrada, optando pela divulgação na blogosfera, começando ai uma divulgação entre as redes sociais, website e até em uma petição online. Não foi fácil, o caminho foi longo, e sempre é e será longo, pois nada se constrói do dia para noite. Nós só precisamos ter fé e determinação. Foi assim que a Lu conseguiu chamar a atenção de todos e inclusive do Léo Kades, da DRACAENA EDITORA.

E para matar a curiosidade de todos, a autora que chamamos carinhosamente de Lu, se chama Ana Luisa, ela nasceu em 1980, é Carioca da gema e o seu primeiro livro foi escrito aos 15 anos, é um romance que se chama ' A Rosa'. Desde pequena ela já adorava a feirinha de livro no colégio Botafogo e a Literatura Fantástica e sua favorita. Para saber mais sobre Equinócio e Lu Piras visitem o blog da autora: http://equinocioaprimavera.blogspot.com.br/
Aposto que lá vocês vão encontrar muitas outras maneiras de acompanhar essa história, que aposto que depois dessa postagem cativou todos, os que já conheciam, os que até viram pela internet mas não fizeram questão de ir a fundo e também os que não conheciam nada sobre Lu Piras e a série Equinócio.

Espero poder fazer muito breve uma resenha de Equinócio aqui no Amiga da Leitora!!


Xoxo

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. A Lu ainda vai fazer muuuuito sucesso! Eu torço muito pra que isso aconteça. *-*
    Adorei o post!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post, Thais!
    Não tinha visto em março e vi hoje, alguns meses depois" Fico emocionada quando sou surpreendida asssim! *-*

    Muito obrigada pelo seu carinho e apoio. Voltei da Bienal de São Paulo ontem e foi um sucesso! É bom demais ver os escritores brasileiros sendo cada vez mais procurados e valorizados. :)

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Ai que honra ter vc comentando aqui de novo Lu, muito obrigado! Sei como deve ser corrido sua vida, ainda mais com sua participação na Bienal esses dias! Assim como eu disse, espero muito breve poder resenhar Equinócio aqui no blog. E é muito bom ver o dom dos escritores Brasileiros ganhando tanto prestigio, tanto com nós meros leitores, como pelo mundo afora!

    Xoxo

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!