[Resenha] - A Hospedeira - Stephenie Meyer + PROMOÇÃO

postado dia 28 fevereiro 2012

Título original: The Host
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 560
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. (SKOOB)
O planeta Terra foi invadido por uma especie de alienígena, denominados Almas, e que precisam da raça humana como seus hospedeiros, fazendo com que suas mentes fiquem praticamente paralisadas enquanto seus corpos continuem agindo normalmente.

Melanie Stryder e seu irmão Jamie, são os únicos sobrevivente dessa invasão alienígena, pelo menos isso era o que eles pensavam, até Melanie conhecer e se apaixonar por Jared em uma de suas caçadas por comida, e descobrir que não são os únicos na luta pela sobrevivência de suas mentes. Os três vão morar juntos e um belo dia Melanie fica sabendo que sua prima Sharon ainda é completamente humana e vive em meio a 'civilização das almas'. Isso faz com que ela vá sozinha até Chicago para avisar sua prima que eles também ainda estão vivos, mas acaba sendo capturada pelos Buscadores e uma alma, chamada Peregrina, é colocada em seu corpo. Isso porém não faz com que Melanie desista de viver e muito menos abra todas as suas lembranças para Peregrina, e tentando desviar a alma de seu objetivo principal, Melanie usa apenas as melhores memórias que teve com Jared e seu irmão Jamie, fazendo com que Peregrina também se apaixonasse perdidamente por seu parceiro.

As duas então resolvem se aliar e unirem forças para cumprir a promessa de voltar para casa, mas acabam descobrindo uma caverna onde além de Jared e Jamie existem muito mais humanos.

Confesso que a principio o livro é meio desanimador, isso pelo fato da história estar sendo narrada a partir do momento em que Peregrina está sendo colocada no corpo hospedeiro de Melanie, o que se leva algum tempo para perceber. Logo os capítulos são feitos das lembranças de Melanie, o que continua nos deixando desempolgados e um tanto confusos, porém é algo extremamente necessário, pois é a partir daí que a história começa a tomar rumo.

Foi necessário insistir um pouco na leitura, mas assim que passei do 5° capitulo não consegui mais parar de ler, e fui envolvida com uma serie de sentimentos. A principio fiquei a favor de Melanie, sofrendo com ela, ainda mais depois que Peregrina assume estar apaixonada por Jared.

Quando as duas vão em busca do irmão e o namorado, a historia fica bem mais animadora, e tudo fica mais intenso a partir do momento que elas chegam até a caverna onde eles e outros humanos vivem. Nesse ponto do enredo a emoção voltou a tomar conta dos meus sentimentos, e por incrível que pareça mudei tudo que sentia em relação a Melanie e Peregrina. Passei a sofrer e me emocionar mais ainda com a Alma do que com a humana. Peregrina é o que ser humano nenhum pode ser: extremamente bondoso, pensando sempre no bem daqueles que ama, para depois pensar em si mesmo.

Essa leitura é uma lição de amor, envolvendo todos os tipos de amores que podemos imaginar, o amor de família, o amor de amigos, o amor platônico e aí por diante. O romance voltado para a questão da humanidade em si, faz com que a gente pare pra pensar em mil e uma coisas. E eu confesso, que como o mundo anda hoje em dia, eu não acharia errado se fosse possível essas almas alienígenas dominarem o planeta para controlar a mente dos seres humanos, pois só assim nós estaríamos salvos de tanta violência.

'A Hospedeira' é um livro comprido e não muito fluente no incio, mas vale a pena insistir e ler cada página dessa incrível história!!

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer


NOTA: 


Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas. Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company. Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington. A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial. Meyer ganhou recentemente duas versões de sua biogafia: uma em quadrinhos, feito originalmente pela Bluewater Comics, "Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story", que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks; e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.
OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


PROMOÇÃO
Eu gostei tanto desse livro que se eu pudesse faria com que todos lessem ele, mas como eu não tenho como distribuir uma copia para o mundo inteiro, me sinto no dever de fazer a primeira promoção do blog com uma edição do livro 'A Hospedeira'. E para participar vocês só precisa seguir algumas regrinhas MUITO SIMPLES:
  • Seguir o Blog publicamente (você não precisa ter um blog para seguir, é só usar a conta do google/yahoo/twitter).
  • Comentar aqui no post da resenha (seja criativo, 'participando', 'adorei' ou coisa do tipo não serão consideradas).
  • E claro, morar e solo Verde e Amarelo.

O sorteio só será realizado quando o blog chegar aos 200 seguidores, por tanto chame os amigos, os parentes e vizinhos, pois quanto mais gente seguir o blog, mas rápido o sorteio acontecerá. O sorteio será realizado pelo Random, o vencedor tem dois dias para entrar em contato, e eu estarei enviando o livro pelo correio em até 15 dias. PARTICIPEM!!

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Heeeello peoples... Pra começar, já não gostei da ideia de você ter lido o livro antes de mim. HAHA. Bom, pela resenha pude perceber que o livro e beeeeeeeem mais do que eu imaginei que fosse, e isso só aumentou o meu desejo de lê-lo, e ganhá-lo de uma amiga seria mais que um incentivo né?! Mais um da Tia Steph. Fissurada em livros como eu sou, pode ter certeza que devorarei mais essa história. E ainda faço um textinho contando o que eu achei pra você *lixa.
    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo seguir o blog. Apareceu uma mensagem falando que o serviço está desativado atualmente. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Deve ser algo com o sistema Blogger mesmo Ótavio, tente seguir mais tarde!!

    ResponderExcluir
  4. resenha desse livro e otimo estou muito ansiosa pra ler escrito pela stephenie mayer e otima eu adoro essa historia e otima

    ResponderExcluir
  5. Incrível, no primeiro momento em que li o titulo do livro eu imaginei que se tratava de uma historia de terror mas lendo a resenha é totalmente diferente é maravilhoso,sinceramente estou muito afim de ler esta historia fantástica.(Obs: Prometo não julgar o livro pelo titulo rsrsrs).

    ResponderExcluir
  6. Muito ansiosa para começar a ler o livro....tô participando da promoção!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha ! Explorou muito bem o livro , e fez ótimos comentários sobre o livro ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  8. Achei ótima a promoção...eu emprestei meu livro da hospedeira pra um amigo e ele adorou!!
    Ele disse que só tá esperando a oportunidade certa pra comprar o livro..
    eu até tô fazendo um livro junto com ele e mais 2 amigas, o livro me inspirou mesmo....já estou divulgando o blog pra todos os meus amigos!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que quando vi a capa do livro na internet e li a sua sinopse postada neste site de vendas, desanimei e não comprei. Eu precisava ouvir uma opinião diferente e, quando entrei aqui no Blog e li a resenha feita pela Thais, me interessei. O livro parece ter muito suspense e isso é bem atraente, sem contar que esse gênero literário (ficção científica) estimula as pessoas, lhes dão vontade de terminar de ler até a última página e continuar querendo mais, pois não temos certeza do que acontecerá com o planeta no futuro, e esse gênero nos deixa deliciosamente curiosos. Bem, essa é a minha opinião sobre esta grande obra da nossa querida Stephenie Meyer.


    *Se ganhá-lo, quero fazer uma resenha e pedir à Thais para postar aqui no blog.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente louca de vontade de ler esse livro... Pra lá de ansiosa, pelo que me contaram a história é fantástica, e eu estou com água na boca só de imaginar, HAHA

    ResponderExcluir
  11. Pela resenha percebi que " a hospedeira " é um livro apaixonante , sou viciado em triângulos amorosos , e também sou apaixonado por ficção científica , a parte que mais gostei foi que Peregrina no corpo hospedeiro de Melanie se apaixonou por Jared e as duas vivem um triangulo amoroso vivendo no mesmo corpo , pude perceber que é um livro encantante e adoraria ter a oportunidade de lê-lo

    ResponderExcluir
  12. A resenha é ótima amei,adoraria ter a oportunidade de lê-lo e principalmente feliz pela promoção.

    ResponderExcluir
  13. Ajudem a divulgar a promoção para que eu posso sortear logo o livro amores!!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito interessante, adoro ficção com romance, mais que interessante deve ser mágico e viciante ler! torcendo para que eu ganhei

    ResponderExcluir
  15. Eu já li esse livro ano passado! É maravilhoso!!! *-* A resenha foi super bem feita e pra quem ainda não leu instiga mais ainda a ler! E tbm esperava mais do primeiro teaser, e infelizmente falta mais de um ano pra gente poder matar a curiosidade! Antes de ver esse blog no facebook da forks mania ainda falei pra minha mãe que tava morrendo de vontade de ler o livro de novo e tê-lo p mim, pq a primeira vez que li , peguei emprestado... E queriia muiiiito esse livro tá em primeiro lugar na minha lista de livros para comprar!! ;)

    ResponderExcluir
  16. A temática de " A hospedeira" é interessante envolvendo o leitor numa trama repleta de emoções... Confesso que a história é meio fascinate e a resenha inspira mais ainda... Ainda não li o livro mais pretendo começar ainda este mês!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero sortear esse livro logo pessoal, vamos ajudar a chegar nos 200 seguidores aqui do blog!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  18. quero muito ganhar!!
    lindo seu blog!!
    bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha. Já ouvi muito falar desse livro e sempre os comentarios são negativos, mas agora com sua resenha bateu vontade de ler. Manda pra cá que eu tô anciosa. rsrs *;^

    ResponderExcluir
  20. Linda eu já te seguia como *Rosi*(29/02) e ja participava desta promoçao!!! Louca para ver em filme!!!

    Ass: Simplesmente Rosi

    ResponderExcluir
  21. Eu amo esse livro, confesso q fiquei meio assustada com a capa não gostei, porém conforme fui lendo o livro foi me envolvendo de uma certa forma adoroooooooo esse livro.
    Participando
    Beijos
    email:alinedias1989@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Taaaa chegandoo *-* Quero levar esse livro, HAHA



    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/05/lancamentos-o-sonho-de-eva-12.html

    ResponderExcluir
  23. Sempre quis ler esse livro, até porque amo o trabalho da ta Steph, por isso, ameei a promoção! parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Eu super indico esse livro, ele é perfeito e graças que estará nos cinemas tbm, pq eu fiquei viajando nessa história, fantasiando a Mel, Peg, Jared ... muito lindo

    ResponderExcluir
  25. Pense em um livro que sofri para ler no inicio, mas não me dei por vencida e tenho como convicção que mesmo que não goste de um livro devo lê-lo ate o fim, e esse me surpreendeu... pois do meio para o fim me apaixonei pela história!!

    ResponderExcluir
  26. Eu ja ouvi falar sobre esse livro mas ainda não tive a chance de ler vou colocar na minha lista

    beijs

    ResponderExcluir
  27. Estou bem afim de ler e assistir A Hospedeira. Parece ótimo! Uma pena que perdi a promoção :(
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. É realmente uma leitura ótima, indico para todos.
    Vocês ouviram falar de uma nova serie de livros que o primeiro chama "o que restou de mim"?Dizem que é no mesmo estilo de "a hospedeira" mas não vi muita gente que leu então não sei se é realmente bom.
    Continuem com o excelente trabalho.
    :)

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!