Foi uma coisa bizarra eu assistir esse filme, pois eu estava procurando algo para assistir na TV em pleno a noite de sexta-feira, quando por acaso tropecei neste filme no SBT, e a principio o ignorei, mas na segunda rodada que eu fiz pelos canais da TV aberta, dei de cara com a figura de Dakota Fanning com mais ou menos 8 ou 9 anos de idade. Como sou muito fã do trabalho de Dakota decidi assistir, e não pude deixar de postar sobre ele.
Duração: 133 minutos
Gênero: Drama
Ano: 2001
Sam(Sean Penn) é um deficiente mental que acaba tendo uma filha, Lucy (Dakota Fanning), e tem que cria-la sem a ajuda da mãe. Porém seus amigos, também deficientes ou esquizofrênicos, lhe dão total apoio e suporte para criar a criança.
A coisa começa ficar mais difícil quando Lucy atinge os 7 anos de idade, e fica apenas á um ano de ultrapassar o grau de intelectualidade de seu pai. Isso acaba chamando a atenção de uma assistente social que não concorda em ver uma garota ser criada por um pai deficiente.
Em pleno seu aniversário, Lucy é separada do pai e um processo judicial para levar a garota a adoção começa correr, e Sam tem que enfrentar inúmeras dificuldades para provar que é um pai dedicado.
Aconselhado por seus amigos ele parte em busca da melhor advogada da cidade, Rita (Michelle Pleiffer), que depois de muita persistência da parte de Sam, acaba ignorando seus preconceitos e aceitando a causa encarando também como um desafio aos seus colegas de trabalho.

O que eu gostei também no filme é que podemos ver além do drama de Sam e Lucy, como a vida da advogada Rita que é tumultuada por seu trabalho, fazendo com que ela não dê atenção suficiente para sua família, e também podemos ver outro lado deste drama, o da família que pretende adotar Lucy.
No final das contas, a emoção toma conta da gente, fazendo com que pensemos no quão nossos problemas são pequenos perto do de uma pessoa com alguma necessidade especial. Esse filme me fez pensar que eu devo parar de reclamar do meu nariz imperfeito ou do meu cabelo que não é liso tanto quanto eu gostaria, e agradecer por tê-los em vez de critica-los. Também me fez dar valor as pessoas que eu amo, e tirar essa história fictícia como um exemplo para minha própria vida, assim como fizeram os outros personagens no final do filme. Não vou soltar mais spoilers, mas espero que esse post seja o suficiente para fazer com que cada pessoa que o leia, desperte o interesse de assistir 'Uma Lição de Amor', pois sei que quem assistir, no minimo uma lição vai extrair para sua própria vida. Assistam!
TRAILER
Xoxo
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!