Pé na Estrada - Sorocaba e Itapetininga

postado dia 25 janeiro 2012

Oi leitores ... 'Pé na Estrada' (Sim, mesmo nome do novo filme de Kristen Stewart) vai ser o termo usado para as minhas aventuras e do meu celtinha pela a estrada a fora .... hoje vou contar o que me aconteceu alguns dias atrás quando tive que dirigir até dois lugares desconhecidos. O engraçado é que situações parecidas, tiveram conclusões bem diferentes.



Por mais que eu já tenha tirado minha carta e comprado meu carro á alguns anos trás, eu ainda tenho medo de pegar a estrada para lugares muito longe como Capital de São Paulo (2:30hs da qui) ou Litoral (de 3 a 4 horas daqui). Meu negocio é no máximo Sorocaba, que fica a 40 km da qui. Mas mesmo sabendo ir até Sorocaba, estou mais acostumada a andar até o centro e no Campolim. E um dia desses a minha prima que foi morar sozinha em um AP lá em Sorocity, resolveu fazer uma espécie de 'chá-de-cozinha', na casa nova e eu não fazia ideia de como chegar lá. O apartamento dela fica em uma região que eu conheço pouco, e como eu não tenho cacique para comprar um GPS atualmente, tive que ir seguindo o carro do meu tio. Vou confessar que eu nunca tinha feito isso antes, mas até que foi divertido. A pior parte foi quando um carro - sem noção - entrou entre o pouco espaço que havia do meu carro para o do meu tio, e então eu perdi totalmente a visão. A sorte é que meu namorado estava no carro comigo e conseguiu ficar de olho no que meu tio estava fazendo. E no final deu tudo certo, chegamos muito bem no apartamento da minha prima. Só não me diga para ir lá sozinha, porque com minha atenção toda em seguir meu tio, eu nem reparei onde estava indo, muito menos quais a placas seguir :D



No dia seguinte eu e meu namorado saímos cedo pois teríamos que voltar para Pilar e depois ir para Itapetininga para o almoço de aniversário da minha cunhada. Mas para nosso desespero eu acabei deixando a chave de casa la em Sorocaba com minha avó. Tentamos de tudo para abrir a porta, mas não teve jeito, então em pleno o domingo e no horário de almoço, fomos incomodar o único chaveiro que tem aqui na cidade e quando voltamos para casa minha vó já tinha voltado de Sorocaba com meu tio (ufa). Por um lado lembrar de tudo isso agora é bem engraçado, mas na hora eu estava super irritada. 
Seguimos para Itapetininga, que por sinal é mais longe do que ir até Sorocaba - pouca coisa, mas é! - meu namorado que foi dirigindo desta vez, e quando estávamos quase chegando na entrada da cidade o marido da minha cunhada ligou avisando para entrar no Kg 466. Eu fui observando as placas para ajudar meu namorado achar a nossa entrada, e passou 465 e quando eu pensei que vinha a 466 me aparece o Km 467! Tivemos que fazer dois retornos e então vimos que justamente a plaquinha dos 466km tinha sido arrancada do lugar!! E pra falar a verdade até que foi engraçado, e nos conformamos que para aprender a chegar em algum lugar novo, temos mesmo que cair na estrada, mesmo sem saber! Só assim vamos aprender e gravar o caminho. pois se eu tiver que voltar na casa da minha cunhada eu vou sossegada, e já na casa da minha prima em Sorocaba (que fui seguindo meu tio) eu não faço ideia de como voltar lá. Engraçado não é ?!

Xoxo

Comentários via Facebook

1 comentários:

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!