Estão lembrados que outro dia eu disse que passaria a postar sobre os filmes que vejo aos fins de semana com meu namorado né?! Pois bem, hoje venho falar sobre um filme que assistimos sábado passado, "Comer, Rezar e Amar", com a maravilhosa Julia Roberts (eu adoro os filmes que ela faz) ta parei!
Pra quem não sabe, o filme "Comer, Rezar e Amar" é baseado em um livro autobiográfico, onde a personagem principal, assim como muitas de nós, está meio perdida, confusa e em busca do seu verdadeiro eu. Vale muitoooooo a pena assistir!!
No filme a personagem narra uma piada italiana, que ficou gravada na minha memória, e diz mais ou menos assim:
"Um homem italiano vivia se ajoelhando nos pés de uma estátua de um santo, e todos os dias ele pedia:
- Santo me ajude a ganhar na loteria!
Até que um dia a estátua olhou para o homem e disse:
- Então ao menos compre um bilhete meu filho!"
A personagem fala esse trecho na sua primeira viagem do filme, Itália. E ao desenvolver do filme, podemos ver o quanto essa 'piada Italiana' faz sentido. Tanto para a personagem, quanto para cada um de nós! Se é que vocês me entenderam.
Do que adianta ter um imenso desejo ou até mesmo rezar por esse desejo, se nós não somos capaz de dar o primeiro passo para que ele vire realidade??
Muitas vezes, assim como a autora desse livro, é preciso deixarmos uma grande reviravolta acontecer em nossas vidas, é preciso perder e seguir adiante sem olhar para trás. É preciso fazer acontecer, pois quem sabe as respostas para nossas duvidas está bem ali, onde não temos coragem de seguir.
Assistam o filme, vale muito apena se você souber entender a mensagem que ele trás!
NOTA:

Oi Thais
ResponderExcluirEu primeiro li o livro depois vi o filme achei ambos são maravilhosos
Eu quero o filme e o livro, mas mamãe não compra, vou chorar! ): kkk
ResponderExcluirAi é muito triste querer algo e não poder ter.